Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia Central lotada na segunda de Carnaval em Balneário Camboriú

No palco da Praça Almirante Tamandaré teve show nacional com a Banda Chimarruts, que reuniu cerca de 43 mil pessoas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Assim como todas as comemorações, desde a abertura do Carnaval na sexta-feira (21), a noite desta segunda (25) não poderia ter sido diferente. Na passarela do samba da Avenida Atlântica, teve muita animação, músicas e diversão garantida, com destaque para a segurança e a presença de muitas famílias. Foi com este clima que se deu a penúltima noite de festa em Balneário Camboriú, que reuniu cerca de 43 mil pessoas.

Siga o @camboriunews no Instagram

No palco da Praça Almirante Tamandaré, quem começou agitando turistas e moradores foi a Banda Café Show, em seguida, Banda Maracatu, Banda Tingae, Bateria de Samboriú, Banda S.A e, para finalizar a noite, teve show nacional com a Banda Chimarruts.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem não perdeu um momento da programação foi Graziella Blanco; a turista argentina de 37 anos já acumulou três carnavais em BC e não se arrepende de nenhum – muito pelo contrário. “Amo Balneário, amo essa energia, e a organização sempre acerta nas bandas que sobem ao palco”. Ela, que mesmo não morando aqui no Brasil, aprecia muito a cultura musical brasileira, estava empolgada para ouvir o Chimarruts. “Vim mesmo para ouvir eles, uma das minhas bandas brasileiras preferidas”, conta a turista.

Além de toda a programação no palco principal, quem estava entre a Rua 2.000 e a Praça Almirante Tamandaré, na orla da Praia Central, pôde festejar muito ao som dos blocos e trios elétricos que desfilaram pela Avenida Atlântica. Abrindo alas ao desfile, o primeiro bloco a passar na noite de segunda foi Mexe Mexe; depois também teve, Siri Sarado, Carnatuga, Mas Bah, Ilha das Cabras, Baita Chão, 100 Limites, Segue a Louca e Dj Folia, para encerrar o desfile.

A aposentada Marta Conceição, 63 anos, é estreante no Carnaval de Balneário Camboriú. Veio curtir a festa pela primeira vez e se encantou com a dedicação e capricho da cidade nesta época do ano. “Todos os blocos, muito bem organizados e preparados, assim como o palco da praça que ficou belíssimo”. Dona Marta chegou cedinho para garantir um bom lugar e assistir ao desfile. “Trouxe minha cadeira de praia e daqui acompanho toda a festa”, enfatiza.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, na segunda-feira, penúltima noite de Carnaval, cerca de 43 mil pessoas, entre público e foliões, se reuniram em Balneário Camboriú para curtir a maior festa popular do Brasil. O cálculo de estimativa de público é feito com auxílio do drone da Segurança, utilizado para patrulhamento aéreo. De sábado até segunda, aproximadamente 130 mil pessoas movimentaram o Carnaval de BC.

Destaque para a Segurança

Nos primeiros dias de Carnaval, a Guarda Municipal não registrou nenhuma ocorrência grave relacionada à comemoração, tampouco furto de aparelhos eletrônicos. Foram registrados somente casos isolados de perturbação do sossego.

Para o Comandante Coutinho, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, o grande número de efetivo contribui para o baixo índice de ocorrências. “Balneário tem o maior efetivo de Guarda Municipal de Santa Catarina e os agentes estão preparados para garantir a segurança no evento”, explica.

A Polícia Militar também atua na segurança do Carnaval, em parceria com a Guarda Municipal e, segundo o Tenente Pigozzi, da PM de Balneário Camboriú, apenas ocorrências de perturbação do silêncio foram registradas pelos policiais.

O Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, David Queiroz, comemora o baixo número de ocorrências, e evidência a segurança como ponto forte da festa na cidade. “São mais de cem Guardas e Policiais trabalhando para garantir um bom Carnaval sem grandes intercorrências a todos os moradores e turistas,” conclui secretário David.

Durante todas as noites do evento, a Guarda Municipal terá um efetivo de cerca de 60 guardas municipais, além dos cães Black e Apollo, que integram as guarnições K9. Será utilizado também um drone para patrulhamento aéreo.

Hospital de Campanha

Para garantir um carnaval tranquilo e seguro à população, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Samu e Corpo de Bombeiros, montou um Hospital de Campanha na Praça Almirante Tamandaré. O local prestará reforço aos moradores e turistas durante os dias de festa. Até a noite de domingo (23), mais de 180 atendimentos foram realizados pelo Hospital de Campanha; todos relacionados ao excesso de ingestão de bebidas alcoólicas.

Os atendimentos iniciaram nesta sexta-feira (21) às 19h e seguirão até terça-feira (24). O funcionamento será das 19h às 4h, e na terça-feira (25), das 19h às 2h.

A estrutura conta com 10 leitos ambulatoriais: um de pequenas cirurgias e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), compostos por uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, um agente de higienização, um assistente administrativo, um enfermeiro responsável técnico e equipe de manutenção.

O Carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

O Carnaval de BC ainda não terminou. Confira a programação desta terça-feira (25):

Palco Praça Almirante Tamandaré:

Terça (25)

18h: Tangerinasoun dsystem

19h: PC e DJMESSO Pocket show Carnaval

20h: Banda Folia

21h: Bateria Mexe Mexe

22h: Bateria do Inimigos da 2ª

23h: Banda Xinellis

Desfiles Avenida Atlântica – início na Rua 2000 e término na Praça Almirante Tamandaré:

Terça (25)

20h45: Siri Sarado

20h55: Ilha das Cabras

21h10: Carnatuga

21h25: DJ Folia

Confira fotos desta segunda (25):

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.