Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praiana fará o transporte coletivo em Balneário Camboriú

A operação está prevista para ter início nesta quarta-feira (28)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Após tratativas entre a Administração Municipal e a empresa Viação Praiana sobre a retomada do transporte coletivo em Balneário Camboriú, foi publicado um novo decreto municipal, autorizando a circulação municipal dos veículos da empresa. A operação está prevista para ter início nesta quarta-feira (28).

De acordo com o diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, a autorização foi oficializada após notificação da empresa Expressul. “No dia 20 de outubro, notificamos a Expressul para que retomasse o transporte municipal urbano e se fizesse cumprir o contrato de concessão, entretanto, eles reafirmaram que não fariam. Desta forma, levando em conta o interesse público, autorizamos, de forma precária, a Viação Praiana a expandir as linhas intermunicipais, passando por todos os bairros da cidade”, explica.

A autorização segue, de maneira provisória, até que o Município finalize o processo de contratação emergencial de outra empresa para fazer o transporte público municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, as linhas e itinerários serão encaminhados a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), para que seja autorizado pelo órgão estadual. A previsão é que até o fim desta terça-feira (27) sejam divulgados os itinerários e horários das linhas.

O bilhete custará R$R$ 4,50.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!