A Fundação Cultural de Balneário Camboriú prorrogou o prazo de inscrição para a Vila do Artesanato até 20 de março. Podem se inscrever gratuitamente empreendedores culturais que desejarem vender seus produtos nas salas disponíveis da Vila do Artesanato, localizada na Praça da Cultura.
Siga o @camboriunews no Instagram
As informações sobre quem pode participar e como será o processo de seleção constam no edital de permissão de uso do espaço público (001/2020), que pode ser lido no site https://culturabc.com.br . Os interessados devem procurar a Fundação Cultural (Rua 300, nº 50), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, com a documentação descrita no edital.
Serão selecionadas pessoas físicas, entidades da sociedade civil sem fins lucrativos e pessoa jurídica microempreendedor individual (MEI) que trabalhem com artes visuais e literárias, artesanato contemporâneo sustentável, artes populares, produtos customizados, antiguidades, design e cultura alimentar.
Os empreendedores culturais selecionados comercializarão os produtos na Vila do Artesanato pelo prazo de dois anos, renovável por mais um ano. Serão disponibilizadas 10 salas de 1,80 metro por 2,46 metros.
Em abril de 2019, a Fundação Cultural havia aberto inscrições para o uso desses espaços. No entanto, nem todas as vagas tinham sido preenchidas e, por isso, outro processo de seleção está em andamento. Desde dezembro do ano passado, após passar por reforma, o local funciona com 24 novos artesãos, cores novas e adaptações internas para a produção de alimentos, dentro das normas da Vigilância Sanitária. Atualmente, podem ser comprados ali artigos de decoração para casa, opções de presentes, lembranças da cidade e roupas. Na área gastronômica, há um espaço com café, doces, pastéis, entre outros alimentos. A Vila do Artesanato abre de quarta a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.