Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prédio irregular será demolido pela prefeitura na Rua 3.850

A despesa da demolição será cobrada posteriormente do proprietário do prédio condenado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nesta quarta-feira (27), a demolição de um prédio de dez andares na quadra da praia que faz frente com as ruas 3800 e 3850, no bairro Centro. A demolição tem autorização judicial e se dá porque a edificação, abandonada há cerca de 20 anos, traz risco de desmoronamento atestado por laudos tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros. A despesa da demolição será cobrada posteriormente do proprietário do prédio condenado.

“Construções abandonadas que colocam sua vizinhança em condições precárias de saúde pública, desconforto e mesmo de risco de desabamento são situações que temos que enfrentar e resolver. Este edifício da Rua 3850 é um exemplo disto. A demolição dele irá promover uma grande melhora no ambiente urbano do seu entorno, porque não podemos tolerar em nossa cidade esse tipo de abandono”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira

Na tarde desta terça-feira (26), uma reunião com técnicos do Planejamento, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e Agentes de Trânsito fizeram o planejamento da demolição, que começa pela derrubada da parte de alvenaria, e, depois, vai para a parte estrutural. Já na manhã desta quarta-feira, o trânsito será interrompido no local e a área de risco isolada. O trabalho de demolição tem previsão de duração de 180 dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.