Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prédio na Vila Real estava furtando água

A Emasa lacrou a ligação irregular do prédio, foi feito um boletim de ocorrência e o responsável foi multado em 10 UFM por unidade autônoma

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta quarta-feira (08) a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) executou o lacre da ligação irregular de água em um prédio com seis apartamentos, localizado na Rua Dom Jaime, no Bairro Vila Real, por identificar furto de água.

LEIA TAMBÉM:
Vereador chama voluntário, estudante de medicina, de ‘falso médico’

Ao efetuar a leitura mensal do imóvel, foi verificado um possível problema no hidrômetro, pois o consumo estava muito abaixo da média habitual. Um técnico da EMASA foi até o local para checar e fazer a substituição do equipamento, quando constatou que havia saída de água tanto pelo lado da rede de água, quanto pelo lado da casa, evidenciando o furto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fiscalização foi acionada para ir até o local, onde confirmou o furto de água e determinou o lacre imediato. “Furto de água é crime, por isso fizemos um boletim de ocorrência e além do lacre o responsável foi multado em 10 UFM por unidade autônoma e a religação de água só poderá acontecer mediante a regularização da situação”, mencionou a fiscal, Andressa Algayer.

Sobre novas ligações:

Os consumidores que tiverem ligações de água cortadas ou canceladas devem procurar o Balcão de Atendimento da EMASA, localizada na 4ª Avenida, 250, no Centro, para fazer o pedido regular de ligação. A solicitação deverá ser feita pelo proprietário. Caso não seja o proprietário, é necessário autorização assinada ou procuração específica (autorização deve ser retirada junto ao balcão de atendimento). Pedidos de novas ligações só serão feitos se o consumidor tiver o novo padrão de caixa estabelecido pela EMASA, pois evita fraudes.

*Outros documentos necessários para o pedido:
• Certidão Simples do Imóvel (extrato da matrícula atualizado) emitido pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade (obrigatório);
• RG e CPF do proprietário, original e cópia.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.