Balneário Camboriú foi uma das poucas cidades do Brasil que realizou o show de fogos no réveillon. A cidade investiu R$ 2,2 milhões no show pirotécnico de 15 minutos. Porém o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, acaba de anunciar o cancelamento do carnaval 2022.
+ BC registra um óbito e 70 novos casos de covid na primeira quinta-feira de 2022
O evento não acontece na cidade desde 2020, ano que estourou a pandemia da covid-19. Segundo a nota da prefeitura, profissionais da saúde foram ouvidos para que a decisão do cancelamento fosse tomada novamente.
Atualmente a cidade registra uma explosão de casos de síndromes gripais sendo elas, covid-19, influenza e gripe. Unidades de unidade de saúde e hospital municipal registram longas filas e recordes de atendimentos.
O hospital da Unimed também registra grande procura nos atendimentos do pronto socorro. O grupo NotreDame responsável por administrar o Hospital do Coração emitiu nota devido ao aumento de números de casos de síndrome gripais e de ovid-19.
Segundo o prefeito Fabrício Oliveira o carnaval não será realizado pois o atual cenário não traz a segurança necessária. “Desde o primeiro semestre de 2021 , o evento estava sendo planejado em parceria com a Liga, porém o atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos, daí esta decisão tomada em conjunto”, explica.
A Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú também emitiu nota sobre o cancelamento. A nota diz que o evento foi cancelado devido ao atual agravamento do estado de saúde e situação da pandemia mundial e respeito às vidas.
Depois de colocar os moradores de BC em risco, prefeito Toma medidas?!
Ele não sabia que a pandemia não acabou?
E agora??
E quem precisar de atendimento que não seja por suspeita de viroses faz o quê?
Brincadeira tem hora!