Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito de Camboriú oficializa entrega da revitalização do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen

As obras de revitalizações desse espaço têm o valor aproximado de R$400 mil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite de sexta-feira, dia 9, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, oficializou a entrega da obra de revitalização do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. “Quem ama o esporte sabe a importância da revitalização do ginásio, que não é só palco de grandes campeonatos, ou eventos, mas também por ter se tornado nosso cartão postal, que necessitava de reparos por questões de segurança”, explicou.   

Com a revitalização, o ginásio recebeu novo piso, pintura das quadras, arquibancadas e parte externa, reforma do telhado, novo placar eletrônico e melhorias elétricas e hidráulicas. A nova quadra de basquete conta agora com tabelas. As obras de revitalizações desse espaço têm o valor aproximado de R$400 mil.  

Emocionado, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Altair Kadiz, comentou sobre o período de revitalização e a importância da obra concluída. “Como atleta de futsal, posso afirmar que este espaço realmente necessitava ser reformado para que pudéssemos voltar a realizar amistosos. Principalmente porque nossa cidade merecia um ginásio com essa estrutura e qualidade”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O padre Márcio Alexandre Vignoli, é filho do senhor Paulinho, que é um dos primeiros funcionários do local. Ele frequenta o ginásio desde os nove anos de idade e destacou sua satisfação em participar do momento. “Estou muito feliz em ver o ginásio revitalizado, pois antes ele estava em condições precárias. Agora o ginásio está com mais vida para que as pessoas possam usufruir com qualidade e segurança”. 

O ex-governador e ex-secretário do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Arcangelo Pavan, parabenizou o prefeito pela obra e disse estar feliz em participar da solenidade, já que a assinatura para a liberação do recurso para revitalização foi seu último ato como representante do Estado. “Um filho nunca se esquece de sua mãe, por isso, me trouxe tanta satisfação fazer parte dessa conquista que demonstra que o prefeito Elcio deixa de lado questões políticas partidárias para buscar o melhor para os munícipes de Camboriú. Não só pelo esporte, mas também pelo grande potencial que o ginásio tem de recepcionar eventos”, destacou. 

Representando o Legislativo, a vereadora, Jane Steffen, também parabenizou o prefeito e todos os envolvidos no processo de revitalização da obra, salientando que se trata de um momento único para o esporte e turismo do município. “Nos dá orgulho poder participar deste momento, mas é importante que se lembre também da importância que é de agora pra frente as pessoas cuidarem de algo que pertence a todos nós”, salientou. Volner dos Santos, 54 anos, é empresário do ramo esportivo, conhece o ginásio desde o ano de 2.002, e afirmou que “com a revitalização o ginásio parece outro, agora com a certeza de que movimentará mais o setor no município”. 

Clarice Tavares, 64 anos, é uma atleta de vôlei adaptado e frisou sua “alegria em ver o estádio todo revitalizado, já que do jeito que estava antes das obras os atletas não conseguiam utilizá-lo”. 

Durante a solenidade, o prefeito pediu um minuto de silêncio em homenagem aos servidores Amarildo Cardoso Coelho e Keli Mariana Floriano, que faleceram nesta sexta-feira. Assim que oficializado a entrega da revitalização, o prefeito declarou aberto o Campeonato Citadino de Futsal – Taça Vilmar “Nico” Zonta. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.