18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Prefeito Fabrício apresentou projeto de mobilidade em Washington

O prefeito Fabrício Oliveira apresentou na tarde desta sexta-feira (17) em Washington, D.C. (EUA), projeto de mobilidade da região da Amfri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

O prefeito Fabrício Oliveira apresentou na tarde desta sexta-feira (17) em Washington, D.C. (EUA), projeto de mobilidade da região da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, no painel de boa governança. O projeto é voltado a implantação de sistema de transporte coletivo multimodal e contemplará os 11 municípios da Amfri. O projeto já conta com apoio técnico do Banco Mundial.

“O Banco Mundial nos convidou a apresentar este projeto por ser um projeto de referência que pode ser replicado em outras regiões do país porque ele independe do Estado ou da Federação. É um projeto de mobilidade que beneficia toda uma região viabilizado por um consórcio regional que criamos entre os municipios da Amfri, e que teve esse reconhecimento e apoio do Banco Mundial para ajudar a pô-lo de pé”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira após ter apresentado o projeto no plenário da Conferência.

“A resposta que obtivemos foi muito positiva, tivemos, além da apresentação, algumas reuniões onde houve a manifestação de representantes do Banco Mundial em financiar está grande obra de mobilidade intermunicipal”, completou o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sistema multimodal é composto por onze linhas interligadas, três das quais com sistema BRT. Para implementar esse sistema, foi criado em fevereiro de 2019 o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri (CIM-AMFRI), que é uma inovação em termos de Brasil e possibilita a atuação, via consórcio, em diferentes temas comuns à região, sendo a mobilidade urbana um dos eixos.

A apresentação do prefeito Fabrício Oliveira foi na conferência Transforming Transportation 2020, cujo tema central é “conectar as pessoas com crescimento sustentável” (Connecting People for Sustainable Growth). A Transforming Transportation 2020 é iniciativa do World Bank Group e do World Resources Institute (WRI), entre outras parcerias.

PUBLICIDADE

Catador encontra um bebê dentro de lixeira em Balneário Camboriú

O caso aconteceu por volta das 15h do último sábado (28)

Final de semana com um óbito e 115 novos casos de covid em Camboriú

No momento 332 pacientes encontram-se em tratamento e 56 pessoas vieram a óbito
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,866CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

1 COMENTÁRIO

  1. É assim que se faz. Plantar ótimas idéias, e, torcer para conseguir o fundamental apoio financeiro e logístico. Parabéns à todos os que se envolveram neste importante projeto.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!