Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito Fabrício responde Governador Moisés: “Reaja Governador! Lidere ou abandone”

Segundo o Governo do Estado, o Hospital Ruth Cardoso estaria recusando ajuda para abertura de mais leitos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após uma nota emitida pelo Governo do Estado, dizendo que o Hospital Ruth Cardoso estava recusando ajuda para abertura de mais leitos, indignado, o prefeito Fabrício Oliveira (PODEMOS) reagiu com uma duríssima declaração, pedindo para o Governador Moisés liderar, reagir ou sair do cargo.

Fabrício chamou a nota do governo estadual de “demonstração da falta de respeito” com Balneário Camboriú. “Uma declaração infeliz, irresponsável, de quem menospreza uma cidade que está fazendo pela região, o que o governo do estado não faz”, declarou o prefeito.

Oliveira pontuou as ações feitas desde o início da pandemia, com recursos municipais, como o Centro Municipal de Tratamento e Combate ao Coronavírus, hospital inédito no hospital, com leitos de enfermaria e UTIs, e outras ações como fechar as praias, instalar barreiras sanitárias e vetar desembarque de passageiros de cruzeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O município está realizando testes e exames em grande escala. E mesmo recebendo críticas, estamos atualizando protocolos, possibilitando acesso a medicação para o tratamento na fase inicial através de avaliação médica”, explicou Fabrício, que seguiu pontuando: “Foram abertos alojamentos para pessoas de situação de rua, criamos serviço de apoio ao idosos, elaboramos protocolos para atividades econômicas e sociais. Enfim. Em nenhum momento o município pecou pela omissão. E em todos esses momentos contamos com o apoio da nossa sociedade.”

O prefeito relatou ainda que foram mandados inúmeros ofícios sugerindo e reivindicando soluções para apliação de leitos de UTI na região, como a utilização do Centro de Eventos como hospital de campanha, a reativação do hospital Santa Inês e até mesmo compras de leitos em hospitais privados. “Essa manifestação do governador, além de inverídica é lamentável e demonstra a omissão e a reclusão do governo que acentua ainda mais nesta crise. Não existe um setor em nosso estado que esteja satisfeito com esse comportamento e com essa inércia. Reaja governador, lidere ou abandone”, finalizou o mandatário do executivo municipal.

Veja no vídeo a declaração do Prefeito Fabrício:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Prefeito Fabrício…mas penso que mais uma vez a população é culpada pelo eleição do Governador. A população almejou mudança, mas acabou errando. Lamentável.

  2. Todos aqui em BC sabem o quanto o prefeito Fabrício tem feito.Muitos poucos prefeitos estão sendo tão competentes neste Brasil. Ele não merece o que o governador falou.

  3. Parabens Prefeito. Sabemos do seu empenho no mínimo incomum se compararmos com outras prefeituras e a preocupação em salvar vidas diante da pressao econômica que só agrava esse caos. O governo do estado alem de inerte conseguiu jogar 33 milhões fora comprando respidadores num boteco. Fica clara a diferença entre voces. Que continue assim.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.