Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeito recebe estudo sobre o Rio Camboriú da Defesa Civil de SC

O estudo é resultado de quase 2 anos de pesquisas realizadas em 30 municípios catarinenses que apresentam crise hídrica, com históricos de estiagem ou enchentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano Olegário, se reuniram com secretário de Estado de Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, em Joinville, na tarde dessa quinta-feira, dia 17. O encontro foi para entregar em mãos, ao prefeito,  um estudo realizado pela Defesa Civil do Estado sobre cartas de inundação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú.

Este estudo foi realizado em 30 municípios catarinenses que apresentam crise hídrica, com históricos de estiagem ou enchentes. São relatórios completos de simulação das manchas de inundação, que mostram os pontos atingidos por cheia naturais com tempo de recorrência simulado de até mil anos. Esse trabalho é resultado de quase dois anos de estudos e pesquisas.

“Esse material é muito importante para Camboriú. É um levantamento detalhado das áreas inundáveis do município e em posse desse estudo podemos planejar o desenvolvimento da cidade, evitando que áreas alagáveis sejam ocupadas”, ressalta o prefeito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.