Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura contrata vigilância armada para todas as 50 escolas municipais de BC

A vigilância armada atuará durante todos os dias nas unidades, das 07h da manhã até 19h, a partir desta quarta-feira, 26

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (26), todas as unidades de escolares municipais de Balneário Camboriú passam a ter vigilância armada realizada pela empresa Orbenk, contratada pela Prefeitura. Ao todo, serão 50 unidades da rede municipal de ensino, entre núcleos de ensino infantil, centros educacionais e sedes do projeto Oficinas. A vigilância atuará durante todo o dia nas unidades, das 07h da manhã até 19h, de segunda a sexta-feira.

“Este é mais um passo importante na resposta que Balneário Camboriú está dando ao fato ocorrido em Blumenau. Num primeiro momento, formamos uma comissão de segurança escolar que planejou as ações de vigilância, capacitação de profissionais de educação, assim como as estratégias de rondas. Agora os vigilantes contratados estarão em todas as unidades trazendo a segurança que pais, alunos e professores necessitam”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

“Atendemos junto com as forças de segurança e outras secretarias do município a determinação do prefeito Fabrício Oliveira de melhorar muito rapidamente a seguranças em nossas unidades escolares e conseguimos avançar muito. A contratação de vigilância armada para todas as unidades a partir de amanhã é mais um exemplo de que nossos esforços estão sendo exitosos”, declara o secretário de Educação do Município, Marcelo Achutti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A contratação da Orbenk Administração e Serviços Ltda foi feita de forma emergencial por 30 dias no valor total de R$ 438.271,50, podendo ser prorrogada por até 180 dias enquanto a licitação corre em paralelo. De acordo secretário Marcelo Achutti, o processo licitatório será iniciado para a contratação de uma empresa que preste o serviço de forma efetiva.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.