A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, revogou a licitação que definiria a nova gestão do Hospital Ruth Cardoso, realizada através do Concurso de Projetos 001/2023. A decisão foi tomada com base no parecer da Comissão Especial de Concurso de Projetos, que identificou problemas técnicos e financeiros no processo.
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) havia determinado a revisão do contrato. No relatório final da Comissão, assinado pelo ex-procurador geral e servidor de carreira Eduardo Krewinkel e pelas servidoras Tatiani Koshinski e Lisiane Dadam Tortato de Oliveira, foram apontadas falhas como defasagem de 27% no orçamento previsto e ausência de projetos detalhados para investimentos na unidade hospitalar.
Outro ponto crítico destacado foi a necessidade de grandes obras de engenharia para adequação do hospital nos primeiros 24 meses de contrato, sem que houvesse documentação técnica detalhada sobre as melhorias previstas, o que compromete a segurança jurídica e administrativa do projeto.
Com a revogação da licitação, a Secretaria de Saúde anunciou que um novo processo será lançado ainda no primeiro semestre de 2025, buscando corrigir as inconsistências apontadas no relatório.