Seguindo as recomendações e o protocolo do Ministério da Saúde, a administração municipal de Balneário Camboriú, comunica que, em caráter temporário, inicialmente até dia 31 de março, adotará medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do Coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Coronavírus: decreto suspende Congresso dos Gideões em Camboriú
Neste sábado (14), a Vigilância Epidemiológica registra 13 casos sintomáticos e 16 assintomáticos, todos devidamente monitorados pela Secretaria de Saúde. Não há nenhum caso confirmado de Coronavírus, em Balneário Camboriú.
TERCEIRA IDADE
– Desde sexta-feira (13), as atividades foram suspensas na Secretaria da Pessoa Idosa.
– As visitas no Lar dos Idosos estão temporiamente suspensas, exceto familiares, mediante agendanento prévio com a direção.
– Será enviada recomendação para que entidades particulares que realizam atividades voltadas aos idosos suspendam as programações;
Siga o @camboriunews no Instagram
EDUCAÇÃO
– A partir de segunda-feira (16), será facultativo o comparecimento de alunos da rede municipal, sem prejuízo quanto as avaliações do aluno.
Paralelo a isso, está sendo estudada a possibilidade de antecipação das férias escolares, caso haja necessidade.
ESPORTES
– Suspensão das aulas promovidas pela Fundação Municipal de Esportes.
EVENTOS
– Suspensão de todos os eventos promovidos pela Prefeitura;
– Recomendação de suspensão de eventos às organizações privadas, entidades religiosas e clubes promotores de shows.
FUNCIONALISMO PÚBLICO
– Afastamento temporário de funcionários com idade igual ou superior a 65 anos (concursados, comissionados e terceirizados), gestante e portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos sem prejuízo aos vencimentos. Colaboradores dentro deste grupo deverão entrar em contato com os superiores diretos;
ORIENTAÇÕES GERAIS
– Aos moradores, vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e a higienização correta das mãos, devem ser adotados.
O número de telefone para atendimento e mais informações é (47) 9 9243-4894.