18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Prefeitura de BC coloca placas de “local próprio para banho” nas praias

A partir desta sexta (20), 15 pontos receberão placas com as condições de balneabilidade, sendo em 10 pontos na Praia Central e 5 nas Praias Agrestes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%

Unimed é Top of Mind entre os planos de saúde pelo 28º ano consecutivo

Unimed conquistou, pela 28ª vez consecutiva, o Top of Mind entre os planos de saúde mais lembrados do país
Siga-nos no Google News

As praias de Balneário Camboriú permanecem em condições próprias para o banho nos 15 pontos analisados semanalmente, conforme o relatório das últimas quartas-feiras (11 e 18/12), feita pelo Freitag Laboratórios Ltda e os últimos relatórios divulgados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

A novidade é que a partir desta sexta-feira (20), esses pontos receberão também placas de identificação municipal com as condições de balneabilidade, sendo em 10 pontos na Praia Central e 5 nas Praias Agrestes (Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho). As placas instaladas pelo IMA permanecem nos locais analisados pelo Instituto.

A partir do dia 30 de dezembro até o início de março, as coletas passam a ser três vezes por semana. “Uma cidade como Balneário Camboriú precisa ter esse acompanhamento de balneabilidade das praias com mais frequência, principalmente na temporada e após períodos de chuva, que podem afetar diretamente o resultado das análises”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber. Os 15 pontos analisados pelo Município são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, frente a Rua 4009 – Pontal Sul, Rua 4000, Rua 3500, Rua 3000, Rua 2500, Rua 2000, Rua 1400, Rua 51, Rua 1001, Pontal Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde o mês de setembro, as praias de Balneário Camboriú estão com todos os pontos próprios para banho. A única exceção é a Lagoa de Taquaras, que ainda segue imprópria, mas possui monitoramento específico feito por outro laboratório, que deve ser concluído no início do próximo ano para ações futuras.

O laboratório Freitag – credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO – é contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em cumprimento ao TAC com o Ministério Público para analisar a qualidade da água das praias, desde março de 2018.

Lagoa de Taquaras

A Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras possui um monitoramento específico realizado quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no IMA e acreditado no Inmetro. Desde a desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Taquaras em fevereiro deste ano, alguns parâmetros já apresentaram melhoras, porém, ainda está imprópria e o monitoramento segue pelos próximos meses para verificar a necessidade de novas ações dentro das tecnologias disponíveis, para ser aplicada na Lagoa com objetivo da total despoluição.

PUBLICIDADE

eleições 2020

OAB vai apurar conduta de advogada que perseguiu Elcio em colégio eleitoral

Vídeos do ocorrido ganharam ampla repercussão, o que teria afetado no nome da instituição

Eleições 2020: Camboriú renovou quase metade da câmara de vereadores

No total oito vereadores foram reeleitos e sete novos vereadores foram eleitos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,031CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!