18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú vai limpar terrenos e cobrar do proprietário

A medida foi tomada por conta do aumento do número de casos de dengue no município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

As ações de combate à dengue foram intensificadas pela Secretaria de Saúde de Camboriú, por conta do aumento do número de casos da doença – já são 345 confirmados. O Brasil registrou 600 mil novos casos só neste ano.  O crescimento da doença preocupa os gestores públicos. Nesta semana foi definido durante a reunião da sala de situação da dengue que a Prefeitura vai notificar e dar um prazo de 10 dias, para que os proprietários limpem seus terrenos, caso não seja feito, a Prefeitura vai realizar a limpeza e cobrar do dono. Na próxima semana os proprietários começam a ser notificados.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou o decreto nº 3.517/2019, que possibilita que o município contrate serviços de caráter emergencial de limpeza para terrenos públicos ou particulares que estejam oferecendo risco à saúde pública; bem como, serviços de assistência à saúde que se fizerem necessários. “Manter os terrenos limpos é fundamental para conter o foco do mosquito. Nós vamos realizar essa limpeza, por meio de uma parceria com as empresas que foram multadas e fizemos um acerto para reverter o valor em horas de caminhão e máquinas”, explica a presidente da Fundação do Meio Ambiente Liara Rota Padilha Schetinger. “Vamos aproveitar essas horas das empresas para auxiliarem nesse trabalho de limpeza”, conclui.

De acordo com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, outras ações são realizadas, como a contratação de mais quatro agentes de endemia para reforçar os trabalhos nas casas, inclusive aos sábados para orientar os moradores que não são encontrados durante a semana. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) também serão capacitados, caso seja necessário eles poderão atuar no trabalho de prevenção à dengue e outras epidemias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
PUBLICIDADE

E-Título passa a ter foto do eleitor e pode ser usado como documento oficial

Tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico

Decreto presidencial autoriza apoio da Força Federal nas eleições 2020

TSE recebeu pedido de garantia da votação e da apuração das eleições para 545 municípios
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!