Na noite deste sábado (08), após denúncia de festa e aglomeração em lanchas, a Guarda Municipal e a Fiscalização estiveram na Marina da Barra Sul. Os fiscais percorreram todo o píer e somente no último haviam duas lanchas com pessoas jantando. Como já se passava das 23h, os fiscais orientaram que todos encerrassem o encontro, devido à aglomeração, e todos respeitaram se dispersando do local.
A lancha da denúncia de festa já havia saído do local quando os fiscais chegaram, conforme também foi confirmado pelos presentes naquele momento no píer. Os fiscais orientaram o dono do restaurante, que serve sushi no píer 68, para que ele ficasse atento ao cumprimento do decreto e que, se necessário, acionasse a fiscalização, que está atenta a esse tipo de situação.
Por volta das 3h, a fiscalização recebeu nova denúncia de festa clandestina em uma residência na Rua Nova Iguaçú, no Bairro Nova Esperança. Conforme o denunciante as festas no local eram recorrentes, acontecendo quase todos os finais de semana. Ao chegarem lá, junto com a Guarda Municipal, a Polícia Militar já estava presente e solicitou que os fiscais tomassem as medidas administrativas cabíveis conforme o decreto estabelece. Conforme a PM, os policiais já haviam ido no local outras vezes, por meio de denúncias de perturbação ao sossego.
No momento da fiscalização algumas pessoas tentaram se esconder, dentro da residência, porém a GM e a PM conseguiram com que eles se apresentassem no exterior da casa. Foram coletados os dados de todos os presentes na festa (13 pessoas), que serão encaminhados ao Ministério Público para as devidas providências. Como haviam menores de idade no local, o Conselho Tutelar foi acionado.
Ainda na residência foram registrados dois desacatos à autoridade. Um ao guarda municipal, que foi conduzido à delegacia para registro de Termo Circunstanciado (TC) e outro ao coordenador da fiscalização, onde a Polícia Militar fez o TC online. A pessoa que se identifiou como responsável pela festa foi multada em 5 mil reais e o proprietário da residência também será multado em 5 mil reais. Conforme informações, a casa estaria alugada.
A fiscalização da Prefeitura de Balneário Camboriú recebe denúncias pelo Whatsapp (47) 99232-0187.