Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura inicia obra da Avenida Ecoparque no Bairro dos Municípios

No total, a execução da obra para este primeiro trecho deve durar em torno de quatro meses, um investimento de R$ 5,2 milhões

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (21), será dado início à construção de uma das mais importantes avenidas de Balneário Camboriú. A Avenida Ecoparque é aguardada há anos pela comunidade do Bairro dos Municípios e fará a ligação entre a Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho e a 6ª Avenida. A ordem de serviço será assinada às 18h para início das obras do primeiro trecho, que vai da Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho até a Rua Blumenau.

“Daremos uma nova cara para o Bairro dos Municípios, criando uma nova centralidade que irá revolucionar o desenvolvimento deste bairro, valorizando ainda mais essa região da cidade, que abriga uma universidade e nosso Hospital Ruth Cardoso. Ao investir nessa infraestrutura, estamos fomentando não só a mobilildade, mas, também, o desenvolvimento econômico e sustentável do local, valorizando o morador, criando novas oportunidades e melhorando em muito a qualidade de vida daquela região”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

Ao longo de seus 800 metros de extensão, a via trará ao bairro um novo ecossistema que integrará lazer, mobilidade urbana e infraestrutura. O projeto trará a melhoria na fluidez do trânsito no bairro, além de garantir a pedestres e ciclistas segurança viária com espaços de integração e ciclovia protegida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A nova via promete ser um marco que ultrapassa as barreiras do sistema viário, resgatando aspectos econômicos, estéticos, de conforto e segurança à população do bairro, que já conta com 100% de suas vias pavimentadas”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.

Neste primeiro trecho, será feita toda a requalificação da via já existente, com terraplanagem, drenagem pluvial e novo asfalto. Os próximos passos são a implantação de iluminação de LED e de obras complementares, que integram as calçadas, ciclovia e paisagismo, com plantio de mudas nativas de pequeno e médio porte.

No total, a execução da obra para este primeiro trecho deve durar em torno de quatro meses, um investimento de R$ 5,2 milhões.

Histórico da Avenida Ecoparque

As diretrizes urbanísticas para a criação da Avenida Ecoparque foram estabelecidas pela Operação Urbana Consorciada “Humanizando Balneário Camboriú 3 – Ecoparque”, criada pela Lei Municipal n° 4.663, de julho de 2022. Ela compreende um conjunto de intervenções feitas pelo Município que visam a melhoria e transformações urbanísticas estruturais e sociais, valorização ambiental, ampliação dos espaços públicos e de mobilidade no local onde será a avenida.

No projeto de lei da Operação Urbana Consorciada, evidencia-se a implantação de equipamentos estratégicos para o desenvolvimento urbano, local e regional; implantação e renovação de espaços públicos; e a melhoria e ampliações da infraestrutura, segurança e da rede viária municipal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.