Para celebrar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, promove nesta quinta-feira, 1º de maio, a primeira edição do projeto “Cultura na Rua”. O evento será realizado na Praia Central, na altura da Rua 1131, com apresentações artísticas das 10h às 13h.
A ação ocupará o entorno do monumento “A mão do trabalhador que sustenta o mundo”, obra do artista Reiner Wolff instalada nos anos 1990. No local será montado um palco na faixa de areia para receber atrações de dança, teatro, poesia e música.
O evento também celebra o Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú, instituído pela Lei nº 4634/2022 e mantido pela Fundação Cultural. Com mais de 300 obras mapeadas entre murais, esculturas e monumentos.
A programação inclui roda de capoeira com o Grupo Acapras, performances da escola PraDança, espetáculo teatral com o grupo TramandoArte, sarau de poesias, apresentação da cantora Ni Salles e exibição do documentário “Tereza – Além da Cocada”. Exposições de arte das câmaras setoriais também estarão disponíveis no local.