Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Prefeitura relança edital de concessão do Mercado Público da Barra

O prazo da concessão é de 30 anos, prorrogáveis por mais trinta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú publicou nesta segunda-feira (10), o edital de licitação da Concessão da Obra do Mercado Público da Barra. A partir desta publicação, inicia a contagem de 45 dias para a apresentação das propostas das empresas interessadas na obra, avaliada em R$ 13,8 milhões. O prazo da concessão é de 30 anos, prorrogáveis por mais trinta.

O Mercado Público será construído em terreno anexo à Praça do Pescador, no bairro da Barra, às margens do Rio Camboriú. Tem projetado em seus 3,5 mil metros quadrados, espaços para gastronomia, bares, cafés, lojas e mirante. O projeto foi aprovado pelo Conselho da Cidade e já tem Licença Ambiental Prévia (LAP).

“O Mercado Público da Barra vai fomentar o crescimento econômico e a valorização cultural da região sul da cidade, trazendo incremento ao turismo, criando um novo espaço de lazer e negócios, e mais um atrativo diferenciado para Balneário Camboriú”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa vencedora terá que construir o Mercado e será remunerada pela locação dos espaços durante o período da concessão. O edital prevê ainda uma outorga fixa, cujo valor parte de um mínimo de R$ 610 mil. O Município receberá, também, a partir do segundo ano da concessão, uma outorga anual variável correspondente a até 5% dos aluguéis dos espaços concedidos.

O prazo previsto para a construção do Mercado Público da Barra é de dezoito meses a partir da assinatura do contrato.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.