18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Prefeitura tem ações voltadas aos pescadores em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (29) é comemorado o Dia do Pescador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (29) é comemorado o Dia do Pescador. Atividade econômica e manifestação cultural que passa de geração em geração no litoral catarinense, a pesca artesanal em Balneário Camboriú tem apoio da Prefeitura Municipal através de convênio firmado com a Colônia de Pescadores Z7 desde de 2017, renovado anualmente, além de diversas ações voltadas ao incentivo a atividade e a cultura que representa.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú registra 3 mortes por coronavírus em 24h

Este ano, para a safra da tainha que começou no dia 1º de maio e vai até 31 de julho, nove tendas montadas e devidamente identificadas, distribuídas pelas praias do Município onde a pesca ocorre, foram fornecidas pela prefeitura, que proporciona, ainda, o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Turismo e Fundação Cultural para as atividades do setor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura também participa dando apoio ao patrimônio imaterial da pesca incentivando as festividades temáticas, como a Festa do Pescador, o Arrancadão de Canoas Artesanais, Raízes de Taquaras e a Festa da Tainha.

“O trabalho que tem sido feito pelo Município em relação a pesca artesanal visa empoderamento dos pescadores para que acessem seus direitos e as políticas públicas voltadas para o setor, além do aumento da autoestima da comunidade, participação em projetos culturais, apoio e incentivo a esta tradição litorânea catarinense que aqui é tão marcante”, explica a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

A lei nº 4.327, de 18 de outubro de 2019, declarou a pesca artesanal para captura de tainha patrimônio cultural imaterial de Balneário Camboriú.

Pontos de pesca em Balneário Camboriú

Praia Central: três pontos, na altura das ruas 3100, 3700 e 4000
Laranjeiras: meio da praia
Taquarinhas: canto norte
Taquaras: no meio da praia
Pinho: meio da praia
Estaleiro: ao lado posto salva-vidas
Estaleirinho: na altura da Rua Higino Pio

Exigências para conter o coronavírus são seguidas 

Em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19), os pescadores devem cumprir as exigências da portaria nº 243, de 09/04/2020, da Secretaria de Estado de Saúde. Entre as exigências para conter a disseminação do vírus, estão o número máximo de pessoas na pesca, que não pode ultrapassar 20, e o uso de máscara. Além disso, ao fim da pescaria, as pessoas deverão se retirar imediatamente da praia, evitando aglomerações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,207FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Homem e adolescente são detidos com maconha no Nova Esperança

O homem de 26 anos confirmou a prática do tráfico de drogas, e o adolescente de 16 anos afirmou utilizar a droga para uso pessoal

Traficante é preso após briga em apartamento na Av. Atlântica

Apesar das aparentes lesões no rosto e nas mãos, homem negou a briga, mas assumiu a posse das drogas
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!