18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Presidente da Câmara de BC conhece projeto e propõe a Semana Intergeracional

A ideia do vereador Omar Tomalih é fazer um projeto de lei para estimular a implantação de um programa permanente nas escolas que vise a cooperação entre crianças e idosos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

O presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih, esteve na última sexta-feira no Núcleo Sementes do Amanhã, no Bairro dos Municípios, conhecendo um projeto intergeracional coordenado pela professora de Educação Física Ana Claudia Peralta Gonçalves e pelo diretor Nilo Passos da Silva.

A ideia do vereador é fazer um projeto de lei que crie a “Semana Intergeracional”, para estimular a implantação de um programa permanente nas escolas que vise a cooperação entre crianças e idosos. “Fiquei impressionado com o resultado dessa interação tanto por parte dos voluntários da terceira idade, quanto por parte das crianças. Ambos demonstram muita alegria durante as atividades. Sem dúvida é uma ação que trabalha a parte afetiva dos envolvidos e que deve ser estimulada a chegar em outras escolas. Vamos trabalhar nesse projeto e contamos com o apoio da Secretaria de Educação e da Pessoa Idosa para multiplicar essa iniciativa”, destacou Omar.

Para o gestor Nilo Passos da Silva, apesar de ser uma estratégia complexa porque envolve o transporte de idosos voluntários que são cadastrados na Secretaria da Pessoa Idosa e professores, o resultado justifica a dedicação. “Ao mesmo tempo que esse projeto tem uma complexidade, ele se torna simples pela dimensão que ele proporciona. Nas sextas-feiras, as crianças já chegam aqui na expectativa da visita dos idosos. Ficam olhando para o portão, ansiosos e após as atividades, chegam em casa e compartilham com os pais o que aconteceu na escola. O feedback das famílias é muito positivo”, concluiu Nilo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A professora Ana Claudia Gonçalves destaca que os resultados no desenvolvimento das crianças são visíveis. “É um momento importante porque trabalha a afetividade das crianças e dos idosos. A semana encerra de uma maneira muito leve para todos que participam. Eles dançam, cantam, fazem brincadeiras, pintam e aprendem a respeitar os mais velhos”, salientou a profissional que coordena a atividade.

Para o médico aposentado Ulisses Coelho, participar do encontro se tornou uma rotina. “Quando soube que eram crianças menores, entendi que seria uma oportunidade de soltar a minha criança. Hoje em dia, as crianças passam menos tempo com os pais por conta dos afazeres e do trabalho, por isso um programa ligado à afetividade é essencial para o desenvolvimento deles, e para nós, é uma oportunidade de recebermos essa afetividade que nos alimenta. Eu sou grato por poder contribuir”, disse Ulisses.

O projeto é realizado todas as sextas-feiras, pela manhã, na Escola Sementes do Amanhã e utiliza a música, o teatro, a dança e outros elementos lúdicos para promover a interação.

PUBLICIDADE

Idoso de 78 anos é a 60ª vítima fatal do coronavírus em Camboriú

O homem era morador do bairro Tabuleiro e estava internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso em BC

Covid: Confira as regras de funcionamento da Academia Municipal do Pontal Norte

Na quarta-feira região de BC foi classificada como grau Gravíssimo, o que delimita algumas das atividades esportivas na cidade
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,641CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!