Na noite deste domingo (4), o deputado federal Fábio Schiochet, presidente estadual do União Brasil, esteve na sede do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Balneário Camboriú. O encontro, que reuniu a Executiva Municipal do PSD e do MDB, contou com a presença do vereador Omar Tomalih, presidente do União Brasil na cidade.
Durante a visita, Schiochet reafirmou o convite para que Juliana Pavan e Nilson Probst participem da convenção municipal do União Brasil, marcada para esta segunda-feira (5), às 19h, na Câmara de Vereadores. No encontro, foi selado o apoio do União Brasil à pré-candidatura de Juliana Pavan à prefeitura de Balneário Camboriú, que lidera a coligação “Juntos por Balneário Camboriú”. A decisão será oficializada na convenção.
“Queremos ser parceiros para ganhar a eleição, mas principalmente, para ajudar Juliana e Nilson a governar. Abriremos as portas em Brasília, conquistaremos recursos e construiremos uma nova página política em Balneário Camboriú”, afirmou Fábio Schiochet, destacando o compromisso do União Brasil com a futura administração.
O vereador Omar Tomalih, que já ocupou a presidência da Câmara de Vereadores e foi secretário municipal de Saúde, celebrou a adesão do partido ao grupo político liderado por Juliana Pavan. “O União Brasil se soma a um time que cresce diariamente e que será vencedor. Propondo um caminho melhor para a cidade, com eficiência na gestão e compromisso com a área social”, comentou Tomalih. Ele também ressaltou que o foco das eleições não será uma disputa entre figuras políticas do passado, mas sim um debate sobre o futuro de Balneário Camboriú.
Na convenção do União Brasil, prevista para esta segunda-feira, deverá ser assinada uma carta de propósitos entre o partido e os candidatos Juliana Pavan e Nilson Probst, estabelecendo as diretrizes e metas para o plano de governo, fortalecendo ainda mais a aliança.