Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Previsão do tempo em SC: o que esperar na última semana de dezembro?

Previsão do tempo aponta mudanças nas condições climáticas para o estado catarinense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com a proximidade do final de dezembro, Santa Catarina se prepara para uma variação nas condições climáticas. Segundo a previsão do tempo divulgada pelo meteorologista Marcelo Martins da Epagri/Ciram, a terça-feira (26/12) será marcada por sol entre poucas nuvens em todas as regiões, com temperaturas mais amenas em relação aos dias anteriores. O vento, proveniente do sudoeste a sul, será fraco a moderado, com rajadas.

Na quarta-feira (27/12), o sol continuará predominando em todo o estado, com temperaturas amenas. O vento, agora vindo do sudeste a nordeste, será fraco a moderado, também com rajadas.

Já na quinta-feira (28/12), uma massa de ar seco manterá as condições de tempo estável, proporcionando sol em SC. A temperatura terá uma pequena elevação, e o vento será predominantemente nordeste, fraco a moderado, especialmente no Litoral Sul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, na sexta-feira (29/12), espera-se uma mudança significativa. A previsão indica maior nebulosidade e a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. Há alerta para risco de temporais localizados. A temperatura estará em elevação, e o vento, inicialmente nordeste/noroeste, passará a sudoeste, mantendo-se fraco a moderado, com rajadas.

No sábado (30/12), a previsão aponta para a presença do sol, com madrugada e manhã mais nebulosas do Planalto ao Litoral. As temperaturas terão pequena elevação, e o vento, sudoeste a sul, será fraco a moderado.

Os moradores e visitantes de Santa Catarina devem ficar atentos às atualizações meteorológicas, especialmente no final da semana, quando a mudança no padrão climático pode impactar as condições locais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.