Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Primeira vez do RCP Day no Estado de Santa Catarina será em Balneário Camboriú

O Dia de Reanimação Cardiorrespiratória será no próximo dia 22 de agosto, das 13h às 19h, no Balneário Shopping

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Você saberia como agir para salvar uma vida? É com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde promoverá o RCP Day (Dia de Reanimação Cardiorrespiratória), um evento internacional voltado para a conscientização e capacitação da população para procedimentos de primeiros socorros até a chegada do serviço emergencial. A primeira edição do evento no Estado de Santa Catarina será na cidade de Balneário Camboriú, no próximo dia 22 de agosto, das 13h às 19h, no Balneário Shopping, localizado na Avenida Santa Catarina.

É comprovado tecnicamente que quando um ato de socorro é iniciado imediatamente a sobrevivência deste paciente aumenta. “Neste dia, queremos orientar e capacitar o maior número de pessoas para que aprendam e consigam, se caso necessário, realizar os primeiros socorros. Nós como seres humanos temos a responsabilidade de poder atuar de maneira correta e salvar uma vida, inclusive de alguém importante”, afirma a Secretária da Saúde, Andressa Hadad.

O evento contará com uma exposição de veículos oficiais e aeronaves, no estacionamento do shopping. Na parte interna, uma grande equipe de profissionais da área da saúde entre médicos, enfermeiros e socorristas estarão orientando a população de como agir em situações de emergências por meio de explicações, simulações e exercícios práticos. Na prática, o público poderá realizar os procedimentos de primeiros socorros nos manequins que estarão dispostos no shopping, juntamente com a ajuda dos especialistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!