Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Princípio de incêndio na churrasqueira e coifa do restaurante é registrado em BC

As chamas foram controladas após intervenção rápida das guarnições dos bombeiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 19 de junho de 2024, por volta das 11h03, as viaturas AR-122, ABTR-122, AEM-08 e GMAU do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú foram acionadas pelo COBOM para atender a um princípio de incêndio no restaurante O Costelão, localizado na Terceira Avenida.

Inicialmente, o solicitante informou que o fogo estava controlado, dispensando o atendimento das viaturas. Contudo, minutos depois, o COBOM solicitou novamente o deslocamento das guarnições, indicando que o incêndio não estava contido.

Ao chegarem ao restaurante, as guarnições depararam-se com grandes labaredas descontroladas na área da churrasqueira e no sistema de exaustão de calor e fumaça da coifa, atingindo até o topo da chaminé.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A guarnição realizou a montagem do estabelecimento combatendo o incêndio primeiramente dentro da churrasqueira no térreo para não haver propagação para a área de atendimento ao público do restaurante e em seguida realizou o combate e resfriamento no telhado na área da chaminé e dentro da chaminé com anuência do proprietário. Em seguida, realizaram o combate e resfriamento no telhado, especialmente na área da chaminé e dentro dela, com a autorização do proprietário.

O incêndio foi extinto com aproximadamente 800 litros de água, restringindo os danos ao sistema da churrasqueira e de exaustão. Após garantir a segurança do local, a equipe orientou o proprietário e o restaurante foi isolado, ficando sob os cuidados do mesmo, que foi instruído sobre os procedimentos para a confecção de um Informe Pericial.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.