18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Proerd forma 409 alunos em Camboriú

Neste 2º semestre a formatura foi dividida em duas etapas, a primeira, realizada no dia 8 de novembro, formou 463 estudantes – totalizando 872 alunos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A cidade de Camboriú é uma das poucas do Estado de Santa Catarina que consegue levar a 100% dos alunos de 5º ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd).  Nesta quarta-feira, dia 27, 409 alunos das escolas do Distrito do Monte Alegre se formaram no Programa, no Pavilhão dos Gideões. Neste 2º semestre a formatura foi dividida em duas etapas, a primeira, realizada no dia 8 de novembro, formou 463 estudantes – totalizando 872 alunos. 

Durante o ano os policiais militares trabalharam em sala de aula ensinando  responsabilidade, como dizer não às drogas e à violência, autoconfiança e como lidar com a pressão de colegas. “Esse é um trabalho de prevenção muito importante.  Entre 10 e 11 anos, as crianças estão na fase final da formação do caráter e é aí que precisamos atuar”, explica o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rafael Marcon.

O programa comemora 20 anos em 2019, e desde sua implantação levou orientação e informação sobre o uso de drogas à 20.863 estudantes. “O Proerd é fantástico. E nós nos sentimos honrados em poder levá-lo a todas as crianças do 5º ano. Essa é uma formação básica e na idade certa para que eles tenham consciência dos problemas do uso de drogas”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os alunos demonstraram durante o evento alguns dos aprendizados que tiveram nas aulas do Proerd, como organização, disciplina, deram gritos de guerra e cantaram a música tema do Programa. 

Na cerimônia de formatura, a Polícia Militar premiou, por meio de sorteio, alunos que fizeram redações sobre o que aprenderam em sala de aula. Também foram sorteadas três bicicletas entre os estudantes. 

PUBLICIDADE

Marido mata esposa com 4 tiros na frente do filho em Camboriú

Filho, que tem síndrome de down, assistiu ao assassinato da mãe

Coronavírus: Taxa de curados segue em 97% em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registrou quatro novos casos de coronavírus neste domingo (27)
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,457FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!