Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Proerd forma 409 alunos em Camboriú

Neste 2º semestre a formatura foi dividida em duas etapas, a primeira, realizada no dia 8 de novembro, formou 463 estudantes – totalizando 872 alunos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A cidade de Camboriú é uma das poucas do Estado de Santa Catarina que consegue levar a 100% dos alunos de 5º ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd).  Nesta quarta-feira, dia 27, 409 alunos das escolas do Distrito do Monte Alegre se formaram no Programa, no Pavilhão dos Gideões. Neste 2º semestre a formatura foi dividida em duas etapas, a primeira, realizada no dia 8 de novembro, formou 463 estudantes – totalizando 872 alunos. 

Durante o ano os policiais militares trabalharam em sala de aula ensinando  responsabilidade, como dizer não às drogas e à violência, autoconfiança e como lidar com a pressão de colegas. “Esse é um trabalho de prevenção muito importante.  Entre 10 e 11 anos, as crianças estão na fase final da formação do caráter e é aí que precisamos atuar”, explica o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rafael Marcon.

O programa comemora 20 anos em 2019, e desde sua implantação levou orientação e informação sobre o uso de drogas à 20.863 estudantes. “O Proerd é fantástico. E nós nos sentimos honrados em poder levá-lo a todas as crianças do 5º ano. Essa é uma formação básica e na idade certa para que eles tenham consciência dos problemas do uso de drogas”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os alunos demonstraram durante o evento alguns dos aprendizados que tiveram nas aulas do Proerd, como organização, disciplina, deram gritos de guerra e cantaram a música tema do Programa. 

Na cerimônia de formatura, a Polícia Militar premiou, por meio de sorteio, alunos que fizeram redações sobre o que aprenderam em sala de aula. Também foram sorteadas três bicicletas entre os estudantes. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.