Professora da FMEBC é a única representante do sul do país no Basquete 3×3

A professora Alba Cristina Sobreira Garcia, se formou no Curso de Esporte de Alto Rendimento do Basquete 3x3

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A professora da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alba Cristina Sobreira Garcia, se formou no Curso de Esporte de Alto Rendimento do Basquete 3×3, e é a única representante da modalidade no sul do país. A formatura ocorreu no dia 29 de novembro na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 profissionais de Educação Física se formaram.

Foram 828 horas/aula, em ação conjunta com a Confederação Brasileira de Basketball, do Instituto Olímpico do Brasil, braço do Comitê Olímpico Brasileiro, e a Academia Brasileira de Treinadores (ABT).

Alba participou do edital aberto em 2017 onde realizou prova escrita, além de redação e análise de currículo, sendo aprovada para participar do curso de formação da COB com aulas à distância e presenciais. Também realizou o estágio internacional com um professor esloveno. Se formou em Desenvolvimento e Detecção de talentos e, em 2018 iniciou o curso de Aperfeiçoamento e Alto Rendimento do Basquete 3×3, com conclusão do curso realizado no final de novembro deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para mim, enquanto a única representante do sul do país é uma honra representar meu município e a FME. Agora iremos massificar a modalidade olímpica que estará em Tókio em 2020, e o nosso trabalho é colocar em prática tudo aquilo que aprendemos e levar para a formação de novos professores dentro da Educação Física. Assim, eles poderão passar esse conhecimento para os alunos e a partir isso poderemos realizar a detecção de novos talentos no Basquete 3×3”, concluiu Alba.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,149FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!