Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Professora da FMEBC é a única representante do sul do país no Basquete 3×3

A professora Alba Cristina Sobreira Garcia, se formou no Curso de Esporte de Alto Rendimento do Basquete 3x3

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A professora da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alba Cristina Sobreira Garcia, se formou no Curso de Esporte de Alto Rendimento do Basquete 3×3, e é a única representante da modalidade no sul do país. A formatura ocorreu no dia 29 de novembro na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 profissionais de Educação Física se formaram.

Foram 828 horas/aula, em ação conjunta com a Confederação Brasileira de Basketball, do Instituto Olímpico do Brasil, braço do Comitê Olímpico Brasileiro, e a Academia Brasileira de Treinadores (ABT).

Alba participou do edital aberto em 2017 onde realizou prova escrita, além de redação e análise de currículo, sendo aprovada para participar do curso de formação da COB com aulas à distância e presenciais. Também realizou o estágio internacional com um professor esloveno. Se formou em Desenvolvimento e Detecção de talentos e, em 2018 iniciou o curso de Aperfeiçoamento e Alto Rendimento do Basquete 3×3, com conclusão do curso realizado no final de novembro deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para mim, enquanto a única representante do sul do país é uma honra representar meu município e a FME. Agora iremos massificar a modalidade olímpica que estará em Tókio em 2020, e o nosso trabalho é colocar em prática tudo aquilo que aprendemos e levar para a formação de novos professores dentro da Educação Física. Assim, eles poderão passar esse conhecimento para os alunos e a partir isso poderemos realizar a detecção de novos talentos no Basquete 3×3”, concluiu Alba.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.