Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa Abraço ao Jovem de BC recebe prêmio nacional

O Programa Abraço ao Jovem, da Prefeitura de BC, foi o grande vencedor da região sul do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Programa Abraço ao Jovem, da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor da região sul do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. O resultado da premiação foi anunciado nesta terça-feira (21) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O Abraço ao Jovem foi premiado por inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação entre os jovens. O programa funciona desde setembro de 2018 disponibilizando atendimento 24 horas, via telefone ou WhatsApp, para jovens do município com problemas emocionais, depressão, com intenção de suicídio ou violência autoprovocada.

LEIA TAMBÉM:
Teatro Bruno Nitz terá tributo à banda Abba nesta quarta, 22

“A atenção às pessoas é meta e marca do nosso governo. Para isso desenvolvemos programas voltados para as pessoas, como os vários braços do Programa Abraço, entre eles o Abraço ao Jovem, premiado nacionalmente, o que nos motiva mais ainda e mostra que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“No Abraço ao Jovem disponibilizamos atendimento 24 horas com coordenadora e psicólogas que prestam atendimento especializado, atendimentos presenciais e individualizados, além de inserção em grupos focais e demais serviços do programa. Centenas de jovens já contataram o programa, destes, 50 seguiram o tratamento completo e os resultados estão sendo muito bons. Entre as inovações do programa tem a de que, após a terceira sessão de psicoterapia, há o acompanhamento das famílias no restante do tratamento, o que melhora a recuperação e envolve os pais no resultado”, completou o prefeito.

O Programa Abraço ao Jovem é desenvolvido pela secretaria de Inclusão Social. O número do Abraço ao Jovem é o (47) 99982-2322.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.