Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa Bem-Estar da Família conquistou ótimos resultados

Os dados foram apresentados à representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e divididos com o grupo de ação que atua com essas famílias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em dois meses de atuação, o Programa Bem-Estar da Família, projeto-piloto que será referência em todo o país, foi implantado no Bairro dos Municípios e já atendeu 111 famílias, e já trouxe resultados positivos. Os dados foram apresentados à representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e divididos com o grupo de ação que atua com essas famílias.

No encontro, as agentes relataram suas experiências nesse período, as principais demandas encontradas nessas famílias e quantificaram os resultados desses primeiros 55 dias de atuação. Para a coordenadora do Programa Bem-Estar da Família, Patrícia Oliveira, os resultados desse projeto embrionário são positivos e ressalta as principais demandas encontradas. “O conhecimento às informações e o alcance de serviços para aquelas famílias que ainda não tinham acesso a equipamentos públicos ou privados e orientações nas áreas de saúde, educação, emprego e qualificação profissional são nossos maiores desafios”, conclui.

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores, através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, além de contar com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada família recebe um atendimento diferenciado e personalizado em casa, conforme suas necessidades. Os atendimentos duram aproximadamente seis meses, dependendo das necessidades individuais de cada família.
“Os principais resultados, até agora, são em possibilitar mudanças positivas na vida das famílias por meio de orientações, promoção de vínculos e acesso aos serviços”, afirma a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

O programa já recebeu seu primeiro aprimoramento neste período, com relação ao método de abordagem inicial que era utilizado. “Pensamos em buscar famílias com histórico de atendimentos na rede de serviços, mas percebemos ser mais efetivo irmos de porta em porta, apresentando o Programa e convidando as famílias para participarem. Logo de início as famílias percebem que a ação será positiva e aceitam participar”, explica Patrícia.

Com os resultados preliminares desse início de projeto, as ações para o ano de 2020 já foram planejadas, com foco nas demandas particulares das famílias participantes e no ambiente externo no qual esse grupo familiar está inserido, buscando a melhora na qualidade de vida.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.