18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Programa de Competitividade é lançado nesta quinta, 26, em BC

O lançamento ocorrerá durante workshop que busca conectar todos os atores do desenvolvimento, principalmente da área de tecnologia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Fomentar o ecossistema de inovação e construir uma legislação mais eficaz para o setor da tecnologia são alguns dos objetivos do Programa de Competitividade Regional que será lançado nesta quinta-feira (26), pela Prefeitura de Balneário Camboriú. O lançamento ocorrerá durante workshop que busca conectar todos os atores do desenvolvimento, principalmente da área de tecnologia, para iniciar a elaboração da Lei de Inovação. O evento inicia às 18h30, durante workshop no Hotel Mercure.

“O Programa de Competitividade Regional irá fomentar a inovação ligada a empresas que trabalham com tecnologia por meio de uma legislação mais eficaz para o setor. São empresas que não necessitam de plantas industriais e nem grandes áreas para se instalar, mas que têm valor agregado muito importante em sua produção, sendo, portanto, o tipo de matriz econômica ideal para a nossa cidade. Acredito que este estímulo que estamos trazendo para este setor resultará em emprego e renda para a nossa população e possibilidade da criação de uma mão de obra especializada e que remunera melhor”, considera o prefeito Fabrício Oliveira.

A meta é finalizar a proposta da Lei de Inovação em fevereiro de 2020. Para isso, serão feitas 120 horas de reuniões e workshops com representantes do legislativo, executivo, universidades, setor produtivo e Associação das Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (ACATE). Durante os encontros será feito o Mapeamento do Ecossistema de Inovação Regional, Branding Territorial, criação do Marco Legal da Inovação e criação do Modelo de Governança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa faz parte do pacote de ações, desenvolvidas na cidade desde 2017, por meio do programa “Cidade Empreendedora”, parceria com o Sebrae, que busca incrementar a economia da cidade melhorando o ambiente de negócio. Nas ações de incentivo ao fomento econômico, Balneário Camboriú já criou a Lei da Desburocratização, o Alvará Online, a Sala do Empreendedor e, recentemente, o programa de Compliance, este último sendo pioneiro no Brasil em implantar no serviço público boas práticas administrativas previstas pela ISO 37.001.

Programação de Lançamento:

18h: Credenciamento
18h30: Welcome Coffee – Balneário que Sonhamos
19h: Abertura
19h30: Apresentação do case de Palhoça e construção da BC que sonhamos
20h30: Painel do Ecossistema de Inovação de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,931FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!