Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa de Combate à Dengue aplicará fumacê em ruas do Centro nesta quarta

A ação tem como objetivo diminuir a incidência do mosquito Aedes Aegypti e controlar casos positivos na localidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (13), a partir das 5h, a equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) de Balneário Camboriú fará a aplicação do inseticida “fumacê” em todas as vias compreendidas entre a Rua 1.901 até a Rua 1.101, da Avenida Atlântica a Avenida do Estado. A ação tem como objetivo diminuir a incidência do mosquito Aedes Aegypti e controlar casos positivos no Centro da cidade.

O fumacê é uma estratégia de eliminação dos mosquitos, através da emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de agrotóxico, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

A Vigilância Ambiental, responsável por controlar os casos de dengue do município, pede para população que, durante a aplicação do inseticida, deixar as janelas e portas abertas e não deixar crianças e animais de estimação na área externa. Em caso de chuva, a ação será um cancelada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para controlar a dengue em Balneário Camboriú, os agentes de endemias também fazem visitas em casas e apartamentos, afim de orientar os moradores sobre a proliferação do Aedes Aegypti e eliminar possíveis criadouros. A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.