Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa Defesa Civil nas Escolas teve ação na quinta, 03

A atividade reúne alunos dos 6º anos das escolas C.E.M Antônio Lúcio e C.EM Jardim Iate Clube, que conheceram a estrutura física do local

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (03), ocorreu a atividade do programa Defesa Civil nas Escolas, parceria entre a Defesa Civil Estadual e Municipal, Secretaria de Educação e o Instituto Federal Catarinense (IFC). A atividade reúne alunos dos 6º anos das escolas C.E.M Antônio Lúcio e C.EM Jardim Iate Clube, que conheceram a estrutura física do local e as ações que são praticadas durante o dia.

Em 2018, o programa teve a participação de quase 100 alunos e professoras e a estimativa desse ano é de 90 estudantes do Antônio Lúcio e 72 do Jardim Iate Clube façam parte da ação. “O objetivo é que os adolescentes tenham capacidade de perceber o que é uma situação de risco e como agir para prevenção de problemas que possam acontecer, como deslizamentos de terra, desabamentos e enchentes, e, assim, multiplicar o conhecimento adquirido com a família e comunidade onde vivem”, fala o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo.

Os professores das escolas participantes do projeto realizam a capacitação no IFC e recebem orientação pelo sistema “moodle”, um ambiente virtual específico para aprendizagem. “Dentro dessa plataforma, existem acompanhamentos dos professores, tarefas, dinâmicas e desafios. É feito todo esse preparo para que os professores passem para os alunos”, observa Fabrício.

No fim do ano, ainda será realizado uma formatura para os alunos e professores que participaram do programa. Após receberem a certificação, os participantes estão aptos a repassarem as informações que obtiveram ao longo de todos os módulos e também compartilhar experiências.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.