18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Programa JACAMASA visita o CEM Taquaras na terça, 27

Os alunos do 8° e 5° ano do Centro Educacional Municipal Taquaras receberam o Programa de Educação Ambiental JACAMASA nesta terça-feira (27)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para pacientes de cirurgia de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde
Siga-nos no Google News

Os alunos do 8° e 5° ano do Centro Educacional Municipal Taquaras, de Balneário Camboriú, receberam o Programa de Educação Ambiental JACAMASA nesta terça-feira (27), para uma manhã de aprendizado e conscientização sobre saneamento, uso consciente da água e a preservação do meio ambiente.

Para a gestora do CEM Taquaras, Saly Mara do Amaral, a palestra chamou bastante atenção dos alunos, principalmente porque a escola já trabalha questões relacionadas a preservação ambiental, uma vez que está situada em Área de Preservação Ambiental Permanente (APA). “Eles foram muito participativos, até porque vivenciam esse tema de preservação e o cuidado com o meio ambiente”.

Com o auxílio de vídeos, infográficos, imagens, exemplos do cotidiano e a distribuição de uma cartilha, a apresentação feita pelos operadores da Estação de Tratamento (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, também pretende estimular a iniciativa e o senso de responsabilidade dos estudantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a explanação, os alunos responderam questões sobre os conteúdos abordados, e a distribuição de canecas com o desenho do jacaré para cada resposta certa. “Dessa vez tínhamos alunos mais maduros, que se mostraram bastante receptivos, então conseguimos nos aprofundar mais nas explicações técnicas”, pontuou Ana Carolina.

Mas, a passagem do amigo da EMASA pela escola não para por aí. Com a ajuda dos professores, os alunos irão elaborar atividades textuais, artísticas ou outras, relacionadas com educação ambiental para participar do concurso JACAMASA. Os trabalhos farão parte de uma exposição no Parque Raimundo Malta e as melhores criações serão selecionadas e publicadas em um livreto, para ser entregue no próximo ano.

O CEM Taquaras foi a terceira escola das 16 que serão visitadas pelo Programa JACAMASA no segundo semestre de 2019. Na próxima terça-feira (03), será a vez do CEM Nova Esperança receber o mascote.

PUBLICIDADE

Homem morre atropelado por caminhão no interior de Camboriú

Vítima estava ajudando o motorista com a manobra quando foi parar embaixo do rodado

UniAvan oferece fisioterapia gratuita para pacientes de cirurgia de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!