Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa JACAMASA visita o CEM Taquaras na terça, 27

Os alunos do 8° e 5° ano do Centro Educacional Municipal Taquaras receberam o Programa de Educação Ambiental JACAMASA nesta terça-feira (27)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os alunos do 8° e 5° ano do Centro Educacional Municipal Taquaras, de Balneário Camboriú, receberam o Programa de Educação Ambiental JACAMASA nesta terça-feira (27), para uma manhã de aprendizado e conscientização sobre saneamento, uso consciente da água e a preservação do meio ambiente.

Para a gestora do CEM Taquaras, Saly Mara do Amaral, a palestra chamou bastante atenção dos alunos, principalmente porque a escola já trabalha questões relacionadas a preservação ambiental, uma vez que está situada em Área de Preservação Ambiental Permanente (APA). “Eles foram muito participativos, até porque vivenciam esse tema de preservação e o cuidado com o meio ambiente”.

Com o auxílio de vídeos, infográficos, imagens, exemplos do cotidiano e a distribuição de uma cartilha, a apresentação feita pelos operadores da Estação de Tratamento (ETE), Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, também pretende estimular a iniciativa e o senso de responsabilidade dos estudantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a explanação, os alunos responderam questões sobre os conteúdos abordados, e a distribuição de canecas com o desenho do jacaré para cada resposta certa. “Dessa vez tínhamos alunos mais maduros, que se mostraram bastante receptivos, então conseguimos nos aprofundar mais nas explicações técnicas”, pontuou Ana Carolina.

Mas, a passagem do amigo da EMASA pela escola não para por aí. Com a ajuda dos professores, os alunos irão elaborar atividades textuais, artísticas ou outras, relacionadas com educação ambiental para participar do concurso JACAMASA. Os trabalhos farão parte de uma exposição no Parque Raimundo Malta e as melhores criações serão selecionadas e publicadas em um livreto, para ser entregue no próximo ano.

O CEM Taquaras foi a terceira escola das 16 que serão visitadas pelo Programa JACAMASA no segundo semestre de 2019. Na próxima terça-feira (03), será a vez do CEM Nova Esperança receber o mascote.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.