Equipe do Programa JACAMASA visita turmas do Colégio Anglo Prime

A equipe foi convidada para visitar o Colégio Anglo Prime Bilíngue, para conversar com as crianças sobre a importância da água e do cuidado com o meio ambiente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Para quem já estava com saudade do JACAMASA, depois de uns dias de “folga” ele voltou cheio de energia. Nesta semana, a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) foi convidada para visitar o Colégio Anglo Prime Bilíngue, para conversar com as crianças da pré-escola e 1º ano sobre a importância da água e do cuidado com o meio ambiente. A apresentação aconteceu na terça e quarta-feira (5 e 6) e contemplou seis turmas, totalizando cerca de 110 alunos.

Com muita participação das crianças, o engenheiro Ambiental e operador da Estação de Tratamento de Água (ETE), Hilário Zornitta, além de falar sobre os recursos hídricos, saneamento, o Rio Camboriú e como usar água da melhor maneira, mostrou as etapas de tratamento da água e esgoto da cidade, com o auxílio de vídeos, fotos e exemplos ilustrativos. “Foi um desafio prender a atenção das turminhas, já que, diferente das outras escolas que trabalhamos estes alunos eram de séries iniciais, mas percebemos que as crianças conseguiram aprender bastante”, diz Hilário.

Segundo a professora do primeiro ano, Andrea Bleichovel, a palestra complementou assuntos já abordados em sala de aula. “Foi muito educativa, os alunos irão levar essas informações para casa, aos pais e familiares e tenho certeza que vão cobrar a mudança de hábitos”, ressalta Andrea.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presença do amigo da EMASA foi sem dúvida a mais esperada e o JACAMASA chegou cantando e dançando sua música e animando a garotada. Mas, o jacaré-de-papo-amarelo além de trazer diversão, veio para testar o aprendizado dos alunos. A equipe realizou uma atividade com perguntas sobre o tema abordado. Não faltou entusiasmo, principalmente pela expectativa de ao acertar a resposta, ganhar uma camiseta com o desenho do jacaré. “Eu adorei o JACAMASA, queria muito conhecer ele e aprendi muita coisa hoje e vou ensinar pra minha mãe e meu pai”, falou a aluna da pré-escola, Maria Fernanda Achutti.

Para finalizar a tarde de aprendizado, o desafio proposto pelo mascote foi a tradicional competição de dança, ao som de sua música “…Vem com o JACAMASA, cuidar do meio ambiente… Vem com o JACAMASA, a natureza precisa da gente”. A competição foi acirrada com muito entusiasmo dos alunos que vibraram na torcida.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA é desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria de Educação. Neste ano de 2019, a equipe JACAMASA passou por 16 escolas municipais para levar conhecimento sobre água e saneamento para 900 alunos. A iniciativa fez tanto sucesso, que as escolas da rede privada também solicitaram a visita do Programa, contemplando aproximadamente 310 alunos.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,138FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!