Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa Prevenindo Camboriú vai focar na prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde promove mais uma edição do Programa nessa quinta-feira, dia 31, das 13 às 17 horas, na UBS do bairro São Francisco de Assis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O programa Prevenindo Camboriú vem movimentando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com várias atividades e ações. A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Academia de Saúde, promove mais uma edição do Programa. nessa quinta-feira, dia 31, das 13 às 17 horas. Nesse mês o foco estará voltado para o combate e prevenção ao câncer de mama. A ação será na UBS do bairro São Francisco de Assis, localizada na rua Santa Terezinha, 201.

Além das atividades corriqueiras do programa, nesta edição as rodas de conversa serão de orientação sobre câncer de mama, cuidados e alimentação. Os estagiários de nutrição irão falar sobre os alimentos que previnem a doença e os que contribuem para causar câncer. “Como se trata de um programa com foco na prevenção vamos aproveitar para incluir as atividades do Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. Queremos contar com a presença das mulheres para tirar dúvidas sobre esse tema e outros assuntos ligados à saúde”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

De acordo com a coordenadora da Academia de Saúde, Ana Carina Gonçalves, assim como nas outras edições serão realizadas avaliações físicas e de Índice de Massa Corporal (IMC), juntamente com alunos do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).  Eles também passarão dietas para as pessoas que têm doenças que necessitam de restrição alimentar.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.