Programa “Produtor de Água” é case em Encontro Nacional

A apresentação foi na terça-feira (22) e o projeto representou a região Sul na temática “Segurança Hídrica: Como os Comitês de Bacia estão se planejando"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Produtor de Água do Rio Camboriú serviu de case no XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – ENCOB, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), de 21 a 25 de outubro, tendo como tema central “Gestão das Águas”. A apresentação foi na terça-feira (22) e o projeto representou a região Sul na temática “Segurança Hídrica: Como os Comitês de Bacia estão se planejando”.

Durante o Painel, que contava com cases de todas as regiões do país, a engenheira Ambiental da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Rafaela Santos Comparim, explicou como funciona o Produtor de Água, os incentivos para adesão dos produtores rurais, as ações e todo trabalho desenvolvido para a conservação dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú.

O Produtor de Água é reconhecido como uma das atitudes para garantir a segurança hídrica, já que seu objetivo é a conservação do manancial. Segundo a engenheira Ambiental, a ação isolada não é a solução, pois é necessário um conjunto de atividades, como redução de perdas de água do tratamento, consumo consciente, entre outras. “Mas ter um projeto desse tipo na bacia já é um grande início e por isso, ele foi escolhido para ser apresentado, para que possa inspirar iniciativas semelhantes em todo o país”, ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de apresentar o projeto, Rafaela está representando o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e participa das reuniões do Fórum Catarinense de Comitês de Bacia Hidrográficas e do Fórum Nacional. Assuntos relacionados à questão hídrica, como por exemplo, o papel dos Comitês, construção do Plano Nacional de Recursos Hídricos para o período de 2021 a 2040, a situação atual da questão hídrica no país, e atitudes para garantir segurança hídrica, entre outros, faze parte do evento.

O XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – ENCOB é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica e pelo Instituto das Águas do Paraná e conta com a presença da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Sobre o Produtor de Água

Um dos pioneiros em Santa Catarina, o Produtor de Água em Balneário Camboriú é uma iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), e completará 10 anos em novembro, atuando na recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.

PUBLICIDADE

Operação da Polícia Federal captura foragido do Amazonas em BC

O homem era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa

Homem é preso após quebrar dentes de esposa e agredir enteadas em Camboriú

Vítimas foram ameaçadas de morte e uma das enteadas sofreu tentativa de estrangulamento
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,088FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!