Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Programa protetores do lar é lançado em Balneário Camboriú

O programa busca a formação de adolescentes do 3º ano do ensino médio, ensinando-os como proteger seus lares da Violência Doméstica e Familiar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda feira, 9 de maio, ocorreu o lançamento do programa institucional Protetores do Lar em Balneário Camboriú. O evento contou com a presença do Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel Evandro de Andrade Fraga, Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Jofrey Santos da Silva, do Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva, além de outras autoridades civis e militares.

Com o propósito de reduzir os casos de violência doméstica, o programa busca a formação de adolescentes do 3º ano do ensino médio, ensinando-os como proteger seus lares da Violência Doméstica e Familiar.

Esta formação teve início em 2019, na cidade de Imbituba, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tornando-se um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O programa é pautado na preservação da ordem pública e na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, se sustentando em ações como palestras e encontros presenciais que norteiam e difundem o conhecimento acerca do tema.

Segundo o Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar: “Este projeto vem para suprir a necessidade de conscientizar nossos adolescentes a respeito dos direitos das mulheres e sobre a violência doméstica, em todas suas modalidades, visando uma mudança no futuro para evitar que sejam agressores ou vítimas, baseando em três eixos que são: a proteção, conhecimento e o cuidado psicológico.”

Em Balneário Camboriú, o Programa conta com a atuação efetiva da PMSC, OAB e Abraço a Mulher da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

Na cerimônia de formatura, os novos Protetores do Lares entoarão o seguinte juramento:

“Juro ser protetor da mulher contra violência doméstica.
Seja ela física, psicológica, patrimonial, sexual, moral.
Independente de classe, nível econômico ou intelectual.
Para que toda mulher tenha seus direitos assegurados conforme estabelecido na Constituição.
Igualdade, cultura, justiça, saúde e educação. Juro!”

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.