Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto de reforma do Hospital Ruth Cardoso é aprovado e prevê ampliação de centros cirúrgico e obstétrico

Proposta de R$ 5 milhões será encaminhada à Vigilância Sanitária e inclui sala de parto humanizado e nova CME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta segunda-feira (12), foi aprovado o projeto arquitetônico para reforma de setores estruturais do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. O encontro ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença da prefeita Juliana Pavan, da secretária de Saúde Aline Leal e de engenheiros da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

A proposta inclui a reestruturação e ampliação dos Centros Cirúrgico e Obstétrico, da Central de Material Esterilizado (CME) e da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. A próxima etapa será a elaboração do projeto executivo, que, segundo a prefeitura, deverá ser enviado para análise da Vigilância Sanitária de Santa Catarina no prazo de até 15 dias.

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 5 milhões. Uma das principais alterações será a ampliação do centro cirúrgico, que passará de três para quatro salas, com a intenção de aumentar a quantidade de cirurgias eletivas realizadas no hospital. A CME será transferida para um novo espaço, com estrutura voltada ao dobro da capacidade atual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No setor obstétrico, estão previstas as mudanças mais significativas. O projeto prevê a criação de uma sala de parto humanizado e a modificação do fluxo de entrada das gestantes, que passariam a acessar o hospital por um local exclusivo.

De acordo com a prefeitura, o projeto começou a ser elaborado há cerca de um mês. A intenção, agora, é apresentar a proposta ao governo do Estado para buscar apoio financeiro e institucional para a execução da reforma.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.