Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto Jacamasa vira lei e ganha status de Programa Permanente de Educação Ambiental

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui oficialmente o Programa Jacamasa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui oficialmente o Programa Jacamasa, que passa de projeto para Programa Permanente de Educação Ambiental da EMASA.

O principal objetivo do programa são ações de educação ambiental através de campanhas, palestras, eventos e visitas escolares. Além disso, promovem dicas e orientações de modo pedagógico sobre como devemos nos relacionar com o meio ambiente, cuidados com a água e a proteção dos rios e praias inseridos na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú.

A identidade do programa se destaca pelo personagem e mascote Jacamasa, inspirado em jacarés do papo amarelo que vivem nas imediações da ETE, que ganha vida através de uma fantasia lúdica e compõe a equipe juntamente dos engenheiros ambientais e sanitaristas da Emasa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eu e a Ana ficamos muito felizes por nestes últimos três anos termos desempenhado este projeto que hoje é uma referência de educação ambiental para outras secretarias como a de Educação. Toda ação em que se trabalha a temática do meio ambiente, o Jacamasa é convidado” relata o Engenheiro Ambiental Hilário Zornitta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.