18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Projeto Jovem Cidadão realizou a formatura de 70 alunos

A formatura do Projeto Jovem Cidadão ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), onde 70 alunos receberam o certificado do programa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A formatura do Projeto Jovem Cidadão ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), onde 70 alunos receberam o certificado do programa. O projeto foi promovido pela Secretaria de Segurança e Secretaria da Educação, e incentivou a participação dos alunos do nono ano dos Centros Educacionais Municipais (CEM) Governador Ivo Silveira e Giovania de Almeida, em atividades de conscientização do trânsito, direitos humanos, cidadania e convívio social.

O programa iniciou em maio com o objetivo de criar laços entre os alunos e a Segurança Pública e de sensibilizar os alunos sobre a necessidade de projetos e ações voltadas à prevenção e à segurança.

Para a psicopedagoga da Secretaria Segurança, Karine Winter, é importante oportunizar os jovens a participarem do projeto tendo contato com outras realidades, possibilidades e vivências. “O projeto tem um papel importante na vida desses jovens que hoje se formam. Estarão mais preparados para enfrentarem desafios do dia a dia,” comenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao total, foram 80 horas de aula abordando as seguintes matérias como Ética, Cidadania, Direitos Humanos e Convívio Social; Educação e Sustentabilidade Ambiental, Promoção de Saúde e Defesa Civil; Prevenção em Acidentes; Prevenção em Segurança Pública.

Para os alunos, foi uma experiência inovadora aprender sobre requisitos da Segurança Pública. “A maneira que os Guardas nos ensinaram é diferente. As dinâmicas que são propostas tornam a aprendizagem fácil e interessante para nós. É importante que a gente possa absorver novos conhecimentos sobre esse projeto,” concluiu a aluna do CEM Giovania de Almeida, Rania Aparecida dos Santos, de 14 anos.


A entrega dos certificados foi feita pelos Agentes de Trânsito e pelos Guardas Municipais, que realizaram as aulas com os alunos. Para a diretoria do CEM Governador Ivo Silveira, Sandra Barros, o projeto ajudou os alunos a darem mais importância para assuntos como sustentabilidade, direitos e deveres e primeiros socorros. “A gente já enxerga um resultado positivo e mudança de postura dos alunos. Só tenho a agradecer a Secretaria de Segurança e Secretaria da Educação pelo apoio e pelo desenvolvimento desse trabalho que é necessário,” finalizou.

PUBLICIDADE

Coronavírus: Taxa de curados segue em 97% em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registrou quatro novos casos de coronavírus neste domingo (27)

Mais de 7 mil unidades consumidoras estão sem luz em BC

No momento 7,763 unidades consumidoras estão sem energia elétrica
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,457FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!