Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Projeto oportuniza aluno ser professor por um dia

Projeto "Professor Mirim" é desenvolvido no Centro Educacional Municipal Dona Lila, do bairro Estaleiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Dar ao estudante a responsabilidade da liderança. Esse é o teor do Projeto “Professor Mirim” desenvolvido neste segundo semestre no Centro Educacional Municipal Dona Lila, do bairro Estaleiro de Balneário Camboriú. O Projeto, que envolve alunos do quinto ano, é da professora Acácia Massaruti.

Segundo a Professora, o foco do projeto é possibilitar ao aluno experimentar da responsabilidade de ser professor por um dia. Para isso ela dividiu os alunos em grupo e cada grupo preparou, planejou e estudou sua aula, com base nos temas propostos e pré definidos pela própria professora.

O projeto, que na prática inicia agora, teve sua parte teórica desenvolvida desde junho. “Durante os meses de junho e julho, os alunos planejaram, pesquisaram e confeccionaram materiais pedagógicos que servem de base para suas aulas. Dentre os vários temas propostos, eles escolheram apresentar, na disciplina de Ciências, os temas Sistema Ósseo, Sistema Nervoso e Sustentabilidade”, informou Acácia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta semana os grupos já colocaram em prática todos os ensinamentos. Com camisetas próprias, confeccionadas exclusivamente para as aulas, os grupos do turno matutino se apresentaram como “professores mirins”. “As camisetas serão usadas por eles como forma de identificação, durante todo o projeto”, finaliza a Professora.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.