18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Projeto Orla: Sugestões para o Plano de Gestão podem ser feitas até o fim de setembro

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima de todas as praias de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

A partir desta segunda-feira (16) e até 30 de setembro, a população pode consultar a versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), do Projeto Orla, no site da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.bc.sc.gov.br) e enviar sugestões para ajudar a elaborar o documento.

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla marítima de todas as praias de Balneário Camboriú. A versão preliminar, feita em conjunto com a comunidade em oficinas ocorridas em junho e agosto, foi apresentada na Câmara de Vereadores na quinta-feira (12), quando os moradores puderam opinar sobre o documento. Sugestões podem ser enviadas ao e-mail [email protected].  A versão do PGI pode ser consultada no site da prefeitura, na aba Secretarias e Entidades, seguindo o caminho Meio Ambiente > Downloads > PGI Preliminar.

Em 10 de outubro, será apresentada a versão final do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI) em audiência pública.

Inscrição para o Comitê Gestor do Projeto Orla está aberta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Projeto Orla terá comitê gestor municipal. Na sexta-feira (13), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) lançou o edital n° 003/2019, que regra o Processo de Habilitação para a Composição do Comitê Gestor Municipal do Projeto Orla. Poderão integrar o órgão pessoas jurídicas localizadas em Balneário Camboriú que compõem a Sociedade Civil Organizada (instituições, entidades e associações de cunho ambiental, cultural, de esporte e de turismo, comunidade científica e entidades representativas de classe). A inscrição deve ser feita até 4 de outubro, no endereço https://forms.gle/uMXzYcyUGjELgAEr7  ou presencialmente, na SEMAM (Rua Angelina, 1900, Final da Rua Angelina anexo ao Parque Ecológico Raimundo G. Malta, Bairro dos Municípios), de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O Comitê Gestor do Projeto Orla será um órgão deliberativo, consultivo e paritário, formado por quatro instituições não governamentais e quatro instituições governamentais. O órgão público interessado em participar do Comitê deverá enviar Carta de Intenção. O edital 003 está no site da prefeitura, na aba Editais, e no anexo desta matéria.

No dia da audiência pública para a apresentação final do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), os inscritos para integrar o Comitê poderão apresentar oralmente os motivos pelos quais devem compor o órgão. A designação final e oficial dos membros será feita por decreto municipal.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 8 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 84 pacientes encontram-se em tratamento, destes 81 estão em isolamento domiciliar

Criança é atropelada por moto no bairro Tabuleiro, em Camboriú

Motociclista fugir sem prestar socorro à vítima de 9 anos de idade
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!