Pronto Socorro do Hospital de Camboriú realiza mais de 2 mil atendimentos em 10 dias

Esses números só foram possíveis porque pela primeira vez o Pronto Socorro atende com dois médicos de plantão

0
67
Crédito: Prefeitura de Camboriú

Pronto Socorro (PS) do Hospital Cirúrgico Camboriú está de portas abertas 24 horas e realizou mais de 2 mil atendimentos, nos últimos 10 dias. Esse balanço foi divulgado nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, pela direção do PS. Esses números só foram possíveis porque pela primeira vez o Pronto Socorro atende com dois médicos de plantão. Além dos atendimentos foram realizados 200 raios X, 120 exames laboratoriais e 34 pessoas, em situação mais grave, foram transferidas para hospitais da região.

De acordo com a Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, não houve nem um caso mais grave e a situação está tranquila mesmo com a grande quantidade de pessoas que passaram pelo PS. “Essa iniciativa de ter dois médicos foi excelente, apesar de muita gente o atendimento fluiu normal. Não teve falta de medicamentos e apenas 34 pacientes foram transferidos, o que nos dá uma certa tranquilidade em termos de resolutividade”, ressalta Elisama.

As Unidades de Saúde do Taboleiro, a do Monte Alegre, no Caic, e a Policlínica, no Centro, também atendem das 7 às 19 horas. A partir de segunda-feira, dia 6, todas as unidades voltam a funcionar normalmente. “Foi um pedido do prefeito Elcio Rogério Kuhnen que a Saúde não parasse, conseguimos honrar com esse compromisso e o balanço é positivo”, conclui Elisama.

O Senhor Lauvelino Goulart precisou recorrer duas vezes ao PS, nesses últimos dias e se diz satisfeito com o atendimento. “Eu senti falta de ar e vim para o Pronto Socorro, fui muito bem atendido e fiz vários exames. Já fui medicado e estou em observação enquanto saem os Resultados”, comenta.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui