18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Pronto Socorro do Hospital de Camboriú realiza mais de 2 mil atendimentos em 10 dias

Esses números só foram possíveis porque pela primeira vez o Pronto Socorro atende com dois médicos de plantão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Pronto Socorro (PS) do Hospital Cirúrgico Camboriú está de portas abertas 24 horas e realizou mais de 2 mil atendimentos, nos últimos 10 dias. Esse balanço foi divulgado nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, pela direção do PS. Esses números só foram possíveis porque pela primeira vez o Pronto Socorro atende com dois médicos de plantão. Além dos atendimentos foram realizados 200 raios X, 120 exames laboratoriais e 34 pessoas, em situação mais grave, foram transferidas para hospitais da região.

De acordo com a Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, não houve nem um caso mais grave e a situação está tranquila mesmo com a grande quantidade de pessoas que passaram pelo PS. “Essa iniciativa de ter dois médicos foi excelente, apesar de muita gente o atendimento fluiu normal. Não teve falta de medicamentos e apenas 34 pacientes foram transferidos, o que nos dá uma certa tranquilidade em termos de resolutividade”, ressalta Elisama.

As Unidades de Saúde do Taboleiro, a do Monte Alegre, no Caic, e a Policlínica, no Centro, também atendem das 7 às 19 horas. A partir de segunda-feira, dia 6, todas as unidades voltam a funcionar normalmente. “Foi um pedido do prefeito Elcio Rogério Kuhnen que a Saúde não parasse, conseguimos honrar com esse compromisso e o balanço é positivo”, conclui Elisama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Senhor Lauvelino Goulart precisou recorrer duas vezes ao PS, nesses últimos dias e se diz satisfeito com o atendimento. “Eu senti falta de ar e vim para o Pronto Socorro, fui muito bem atendido e fiz vários exames. Já fui medicado e estou em observação enquanto saem os Resultados”, comenta.

PUBLICIDADE

Quarta-feira com 171 novos casos de covid em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 1.333 pacientes, sendo 1.298 tratamentos em domicílio e 35 internados

Covid: Mulher de 63 anos é o 110° óbito de Balneário Camboriú

A mulher possuía comorbidades e estava internada no Hospital da Unimed
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,195CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!