Na tarde de Domingo (07), próximo às 15h, a Guarnição de Captura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, estava em patrulhamento preventivo, pelo Bairro dos Municípios, e notou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, já em consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo, em desfavor do abordado de 31 anos, pelo crime de Tráfico de Drogas, Receptação e Roubo do Código Penal.
Posteriormente, próximo as 17h, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de uma suposta briga de casal, na Rua Canelinha. No local, feita a consulta nominal dos envolvidos, foi constatado que a feminina de 44 anos, natural de Itajaí, possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de Tráfico de Drogas e Estelionato do Código Penal.
Nesta Segunda-feira (08), próximo as 11h50, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava rondas preventivas pela Av. Atlântica e ao passar em frente a praça da mão, percebeu que um masculino de bicicleta, ao notar a presença da guarnição, tentou se esconder atrás do quiosque. Em abordagem, foi verificado um Mandado de Prisão Ativo, em desfavor do masculino de 27 anos.
Ainda na tarde de Segunda-feira (08), por volta das 15h, através de denúncias de populares, um casal estaria fazendo o uso de entorpecentes, na Rua Canelinha. Em abordagem na de ilícito foi encontrado, já em consulta nominal do masculino de 35 anos, foi constatado um Mandado de Prisão Ativo, pelos crime de Roubo, Furto, Ameaça e Lesão Corporal em contexto de Violência Doméstica, em seu desfavor.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.