Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Quatro novos leitos de UTI serão abertos no Centro Covid de BC nesta semana

Tratativas também estão sendo feitas para abertura de mais 05 leitos de UTI nas próximas semanas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (08) com equipe do Centro Municipal de Tratamento de Covid, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, determinou a abertura de 04 leitos de UTI no Centro Municipal de Tratamento de Covid esta semana e tratativas estão sendo feitas para abertura de mais 05 leitos de UTI nas próximas semanas. Estes novos leitos se juntarão aos 30 leitos de UTI já existentes.

O prefeito autorizou também a abertura de mais seis leitos de observação na UPA das Nações. A medida foi possível com a readequação do espaço dos consultórios médicos e com investimento em equipe médica, equipe de apoio e equipamentos necessários. Semana passada o prefeito reuniu-se com representantes do governo do Estado, para discutir novos leitos, mas até o momento não obteve resposta sobre as demandas.

“Serão quatro novos leitos de UTI no Centro Municipal de Covid e mais seis leitos de retaguarda na UPA das Nações. Conseguimos em reunião com os técnicos do hospital equacionar a questão do espaço e, de forma temporária, mesmo frente a dificuldade de contratação de profissionais de saúde nesta fase da pandemia. Essa é uma alternativa provisória até que o Estado se manifeste”, anunciou o prefeito Fabrício Oliveira.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.