Na tarde de sábado (04), por volta das 15h20, a Polícia Militar estava em deslocamento para atendimento de ocorrência, quando próximo à 5ª Avenida, no Bairro Municípios, em Balneário Camboriú, deparou-se com um ciclista de 43 anos em atitude suspeita, que ao avistar a viatura, começou a andar mais rápido a fim de evitar uma abordagem.
A guarnição deu ordem de parada ao suspeito, mas ele desobedeceu.
Na Rua Araranguá, o homem foi abordado e resistiu, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. De imediato, o homem informou que não foi o autor do furto da bicicleta, e que havia somente pegado de outro homem para vender em um estabelecimento comercial, já conhecido pelo meio policial pela quantidade de ocorrências de tráfico de drogas, na localidade da Rua Campo Erê.
Em sequência, a guarnição foi informada que a bicicleta havia acabado de ser furtada no centro da cidade, e que o homem abordado seria o receptador, e não autor do furto, confirmando também possuir mandado de prisão ativo.
Foi ainda realizada busca no estabelecimento comercial, sendo apreendido: três gramas de crack, duas porções de cinco gramas de maconha, valores em dinheiro com somatória superior a seis mil reais, sete aparelhos celulares, duas facas e um caderno com anotações.
O casal proprietário do estabelecimento comercial, que não apresentou nenhum tipo de alvara de funcionamento, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis juntamente com o receptador da bicicleta. O material apreendido também foi encaminhado.