Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

ReciclaBC conta com o apoio da população para bater recorde histórico

O projeto ReciclaBC está atuando, pela primeira vez, nas festas de final de ano e na temporada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A equipe do ReciclaBC acredita que a população e turistas de Balneário Camboriú ajudarão a bater, nesta temporada, o recorde de separação de resíduos para reciclagem.

O projeto ReciclaBC, graças à forte adesão dos moradores, bate recordes mensais, mas será seu primeiro ano atuando nas festas de final de ano e na temporada.

“Nas festas de final de ano as famílias geram quantidades extras de resíduos, em grande parte recicláveis, portanto é uma oportunidade de ajudar a natureza e gerar renda para as cooperativas onde o material é entregue gratuitamente”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A engenheira Ivana Laís da Conceição, funcionária da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., que coordena a equipe de sensibilização do ReciclaBC, explicou que a coleta seletiva não sofrerá alteração em seu cronograma devido ao período de festas.

Ela relembra que o calendário da coleta está sempre disponível no portal do Recicla BC no endereço https://reciclabc.com.br/coleta/

A evolução

De janeiro a novembro deste ano Balneário Camboriú colocou em prática um dos mais bem sucedidos projetos de reciclagem do país, com ações educativas para milhares de estudantes, implantação de quatro ecopontos, aumento das equipes de coleta, visitas de sensibilização em casas, comércios e apartamentos e intensa divulgação na mídia local.

O resultado apareceu no decorrer do tempo, o volume cresceu e os recordes foram batidos, como mostra o quadro abaixo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.