Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Rede Municipal de BC entrega avaliações dos alunos e inicia período de recuperação

Os alunos que não alcançaram a média iniciam esta semana o período de recuperação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú recebem, neste início de semana, as avaliações feitas durante todo o ano letivo. Mesmo com as atividades online, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, os mais de 12 mil alunos foram avaliados e, se aprovados, já estão sendo matriculados nas séries seguintes. Os que não alcançaram a média iniciam esta semana o período de recuperação, que segue até 11 de dezembro.

As avaliações estão sendo realizadas desde março deste ano, quando iniciaram-se as aulas online, por meio das atividades postadas na plataforma Google Sala de Aula ou impressas para  os alunos que não tenham acesso à internet. “As notas foram emitidas conforme os estudantes devolviam as atividades concluídas. Considerando o difícil  cenário de pandemia, os professores utilizaram critérios de avaliação que valorizassem todo o empenho e desenvolvimento dos alunos durante o processo de aprendizagem, por meio das atividades não presenciais. Todos os alunos tiveram oportunidade de fazer as avaliações, assim como todos os que precisarem, farão a recuperação”, diz a diretora do Departamento do Ensino Fundamental, Tatiane Aparecida Martins do Rosário.

As famílias têm acesso aos resultados das atividades tanto na  plataforma quanto na impressa, entregues nas unidades escolares, onde também estão sendo entregues os boletins.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Educação Infantil, o Parecer Descritivo foi realizado de acordo com o contexto da manutenção do  vínculo contínuo com as famílias e crianças durante todo o ano letivo de 2020. Nesse sentido os professores descreveram as ações ocorridas durante esse ano, bem como o contato estabelecido com as crianças por meio de whatsapp, ligações telefônicas, plataforma digital, ações de “drive thru”, entre outros. A entrega das avaliações está sendo organizada via e-mail ou presencial, de modo a acontecer com segurança em formato escalonado para não ocorrer aglomerações, cumprindo os protocolos sanitários de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. A entrega dos pareceres às famílias, seguirá a do calendário escolar de 2020 (30/11 a 04/12) ou conforme organização interna de cada núcleo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.