Até 30 de janeiro, contribuintes de Balneário Camboriú podem quitar ou parcelar dívidas com o Município obtendo descontos nos juros e multas, por meio do programa Regulariza BC.
Nesta edição do programa, o atendimento aos contribuintes ocorre desde 11 de novembro, no setor de arrecadação do Paço Municipal (Rua Dinamarca, 320, Bairro das Nações), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Para empresas com dívidas grandes, há atendimento a partir das 10h. Até sexta-feira (17), o setor havia feito 1.534 atendimentos pelo Regulariza BC. O valor negociado até o momento é de R$ 11.364.292,76, que serão recebidos até 2023. A expectativa inicial era de que fossem arrecadados R$ 5 milhões.
Por meio do programa, o débito pode ser pago em cota única, com 90% de desconto em relação aos juros e multa, ou em até 48 cotas mensais e sucessivas, vencíveis até o último dia útil de cada mês, com 20% de desconto (confira no fim do texto as cotas e os descontos). Podem ser regularizadas dívidas como as do IPTU (exceto as do IPTU de 2019), multas, Imposto sobre Serviços (ISS), Taxa de Licença e Localização (TLL), alvará sanitário. O programa não inclui os créditos municipais relativos à regularização de obras e outorga onerosa, provenientes da construção civil (solo criado e TPC), disciplinados por legislação própria.
“O Regulariza BC só tem atendimento presencial. É o programa de recuperação fiscal feito para os contribuintes que não conseguiram saldar as suas dívidas. Aqueles que aderiram ao Regulariza em anos anteriores podem participar deste também, lembrando que o programa vai até o dia 30 de janeiro”, diz o secretário da Fazenda, Franc Ribeiro Correa.
Documentação necessária
Os documentos necessários para aderir ao programa para pessoas físicas são RG, CPF e comprovante de residência. Para pessoas jurídicas, é preciso cópia do Contrato Social e CNPJ. Caso o responsável não consiga ir até o local, pode enviar um representante munido de procuração reconhecida em cartório.
Confira os percentuais de anistia em relação aos juros moratórios e a multa moratória:
90% em cota única
60 % de 2 a 6 cotas mensais
50 % de 7 a 12 cotas mensais
40 % 13 a 24 cotas mensais
30 % de 25 a 36 cotas mensais
20% de 37 a 48 cotas mensais