18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Regularização Fundiária será realizada no bairro Taboleiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Camboriú, por meio do setor de Regularização Fundiária Urbana (REURB), comunica que na próxima quarta-feira, dia 7, das 9h30 às 12h30min e das 13 às 17 horas, estará atendendo moradores do bairro Taboleiro. Os proprietários de imóveis que não possuem matrículas individuais devem comparecer na Unidade de Atendimento ao Cidadão do Monte Alegre, localizado na Avenida Monte Agulhas Negras, nº680, no bairro Monte Alegre, para resolverem a situação de seus imóveis passíveis de regularização fundiária urbana.  

Conforme o diretor de Habitação, Rafael Carvalho, o REURB possibilita a regularização fundiária urbana de imóveis irregulares, tirando os moradores de alguns núcleos urbanos da informalidade. “Já foram realizadas algumas reuniões com os moradores do bairro para apresentar quais seriam as medidas executadas, pela empresa credenciada, com base na Lei nº 13.465/2017”, ressaltou.  Os trabalhos são realizados por três empresas credenciadas pelo Município. As equipes se reuniram com os moradores, realizou-se o cadastro social, visitas às residências e levantamentos topográficos dos lotes a serem regularizados. “É importante esclarecer que todos ganham com a demarcação urbanista do município, pois a administração pode projetar melhor suas politicas públicas sociais e os proprietários passam a ter reconhecimento do direito real, automaticamente adquirem mais segurança jurídica sob o imóvel”, explicou Carvalho. Os proprietários devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovação de renda, residência, estado civil e posse (contrato de compra e venda). 

Os trabalhos são realizados por três empresas credenciadas pelo Município. As equipes se reuniram com os moradores, realizou-se o cadastro social, visitas às residências e levantamentos topográficos dos lotes a serem regularizados. “É importante esclarecer que todos ganham com a demarcação urbanista do município, pois a administração pode projetar melhor suas politicas públicas sociais e os proprietários passam a ter reconhecimento do direito real, automaticamente adquirem mais segurança jurídica sob o imóvel”, explicou Carvalho. Os proprietários devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovação de renda, residência, estado civil e posse (contrato de compra e venda). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
PUBLICIDADE

Sábado com sol e temperatura acima de 30°C em Santa Catarina

Temperatura elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado

Kennedy Nunes será relator da denúncia contra governador e a vice

O nome dele foi sorteado durante a sessão de instalação do Tribunal Especial de Julgamento
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,849FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!